Bernardo Serale fala sobre expansão da WM Sports: ‘Queremos bater de frente com as grandes agências’

Bernardo Serale fala sobre expansão da WM Sports: ‘Queremos bater de frente com as grandes agências’

Bernardo Serale quer invadir o mercado americano com a WM Sports (Foto arquivo pessoal)

Bernardo Serale é o principal manager e fundador da WM Sports, uma das agências especializadas em atletas de MMA e alta performance mais prestigiadas do Brasil. Mas após colocar lutadores em alguns dos maiores eventos da Europa, a empresa quer mais, e deve expandir as suas operações ao realizar uma fusão com uma agência já consolidada nos Estados Unidos.

“A WM Sports sempre teve essa necessidade de expandir para os EUA, já era uma coisa que vinha sendo trabalhada há bastante tempo. A pandemia acabou adiando um pouco os planos, mas agora está cada vez mais perto de se tornar realidade. Nos próximos meses vamos ter novidades. A ideia é explorar cada vez mais o mercado americano, uma vez que já temos uma grande abertura na Europa, Eurásia, enfim, sentíamos essa necessidade de nos consolidar num mercado que será um dos focos da WM Sports”, declarou Bernardo Serale.

Empresário de grandes nomes e revelações das artes marciais mistas como Bruno Blindado, atleta do UFC, Gabriel Mosquitinho, campeão do Future MMA, e Luis Killer, lutador do RIZIN, entre outros, o manager, apenas em 2021, conseguiu marcar mais de 100 lutas para seus representados – aproximadamente 50 delas no exterior. Os planos, agora, são colocar seus atletas nos principais eventos dos EUA e também trabalhar com lutadores norte-americanos.

“Naturalmente a WM Sports vai acabar criando as suas raízes nos Estados Unidos, e consequentemente os atletas norte-americanos vão trabalhar conosco quando a fusão estiver decretada. É um projeto grande, queremos trabalhar com atletas brasileiros, americanos, russos, da Europa, construir uma base forte e bater de frente com as grandes agências internacionais. O que faltava realmente era essa base nos EUA, para nos aproximarmos ainda mais dos grandes eventos, que fazem parte do UFC Fight Pass, UFC, Bellator, sonho de 90% dos atletas hoje em dia”, disse.

A WM Sports é hoje uma das agências que mais coloca atletas brasileiros no MMA europeu em organizações como ACA, M1-Global, RCC e o Open FC. Com a expansão para os EUA, Bernardo espera elevar o patamar da empresa, e questionado sobre os objetivos e valores da WM Sports, explicou:

“É difícil comparar, mas acho que um dos nossos diferenciais seja a forma e maneira como tratamos os atletas. Existe um planejamento para os atletas que estão com a gente, um planejamento de carreira bem pensado. Procuramos dar um suporte diferenciado do início ao fim, e nunca colocamos o dinheiro na frente do trabalho, acho que a coisa perde a essência. O dinheiro deve ser sempre consequência, o projeto da WM Sports é criar oportunidades e formar campeões, deixar o nosso legado; dinheiro e fama será consequência. Acho que esse é o grande diferencial da WM, é o que nos coloca no lugar que estamos hoje”, finalizou o manager.

Saiba mais sobre a WM Sports e MMA, aqui