Bethe Correia descarta retorno ao MMA, mas abre caminho para o Boxe: ‘Quero competir’

Bethe Correia descarta retorno ao MMA, mas abre caminho para o Boxe: ‘Quero competir’

Bethe Correia está aposentada do MMA e descartou retornar para modalidade (Foto: Reprodução/Instagram)

Pioneira no MMA, Bethe Correia se aposentou da modalidade no fim de 2021. A ex-desafiante ao cinturão do UFC foi derrotada pela compatriota Karol Rosa, no card do Ultimate em outubro passado, quando se despediu oficialmente do esporte. Com quase seis meses de aposentadoria, a “Pitbull” cogita lutar outras artes marciais, mas descartou um retorno ao MMA, onde ganhou projeção internacional.

“Quero competir, mas não no MMA. Recebi muitas ofertas do Boxe, mas vamos todos nos acalmar (risos). Acabei de anunciar (minha aposentadoria). Quem sabe, talvez, eu compita em algum lugar, mas MMA acabou”, comentou a atleta de 38 anos, em entrevista do podcast Trocação Franca, do site MMA Fighting.

Bethe Correia disse que está aberta ao Boxe profissional e também ao Boxe sem luvas – que vem ganhando espaço. Sobre a continuidade no MMA, a atleta garantiu que foi mais uma questão mental do que física.

“Eu me senti bem fisicamente, mas acho que foi mais do aspecto mental. Chega uma hora que você não aguenta mais. Acho que 90% dos atletas que param de lutar MMA, o fazem por causa da pressão psicológica. Sempre achamos que podemos fazer isso, que nossos corpos são condicionados, mas é uma tortura psicológica, não é mais divertido. Quando chega a esse ponto, o MMA se torna um pouco perigoso. Você pode ter uma lesão irreversível”, concluiu.

Com nove anos de carreira no MMA profissional, sendo oito competindo pelo UFC, Bethe construiu um cartel de 11 vitórias, seis derrotas e um empate. Em 2015, no UFC 190, disputado no Rio de Janeiro, a “Pitbull” disputou o cinturão peso-galo do Ultimate, mas foi nocauteada pela estrela Ronda Rousey.

Para conferir mais notícias sobre Bethe Correia, clique aqui