Bia Basílio lidera lista dos vencedores na Seletiva do Pan 2020; Adam Wardzinski e Ffion Davies brilham no Berlim Open

Publicidade

No último fim de semana, em Itu, interior de São Paulo, aconteceu a Seletiva do Pan 2020, torneio da IBJJF que vai ser disputado em março, nos Estados Unidos. Ao todo, a Federação Paulista de Jiu-Jitsu distribuiu 26 passagens para os campeões em diversas faixas. Entre os destaques estão a multicampeã Bia Basílio, Igor Tigrão, Raul Basílio e Luís Marques.

A FPJJ também realizou o Master Pro 2019 e pagou premiação em dinheiro aos campeões. Destaque do evento, Carina Santi levou o ouro duplo no master 1 faixas-marrom/preta, além da quantia de R$ 2 mil.

Eventos da AJP em três continentes

A AJP (antiga UAEJJF), como de costume, realizou eventos ao redor do mundo. Foram dois International Pro, em Florianópolis (SC) e Joanesburgo, na África do Sul, além de um National Pro – Gi & No-Gi – na Romênia.

No evento em solo brasileiro (veja todos os campeões aqui), Frederico Guimarães (62kg), Diego Pato (69kg), Matheus Lopes (77kg), Nathan Mendelsohn (85kg), Harryson Pereira (94kg) e Henrique Cardoso (120kg) saíram com o ouro no masculino adulto faixa-preta. Não tiveram mulheres na faixa-preta.

IBJJF em Porto Alegre e Berlim

O Rio Grande do Sul recebeu o Porto Alegre Open da IBJJF. Por lá, a equipe NS Brotherhood foi destaque no adulto faixa-preta com um total cinco conquistas. No absoluto masculino, Rider Zuchi (campeão nos super-pesados) e Diogo Silveira (medalha de ouro nos pesados) fecharam. Nos meio-pesados, Caio Caetano brilhou e garantiu o primeiro lugar. Já nos pesadíssimos, o título ficou com o casca-grossa Igor Marques.

Outros campeões no adulto faixa-preta foram Felipe Nacib (pluma), Murilo Amaral (pena), Yan Garcia (leve) e Daniel Nunes (médios). Entre as mulheres, Melissa Stricker levou o ouro duplo, mas não teve adversárias.

Já em Berlim, na Alemanha, Adam Wardzinski, campeão nos pesados, fechou o absoluto faixa-preta com Max Lindblad, que levou o título nos médios. Já a britânica Ffion Davies faturou peso e absoluto. Nas categorias, destaque também para Jonas Andrade (pena) e Matheus Godoy (super-pesados). Nas disputas femininas, Serena Gabrielli (pena), Julia Mæle (médios) e Cláudia do Val (super-pesado) foram campeãs.

Confira os resultados completos dos eventos da IBJJF, aqui

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ibjjf Berlin Open double gold ?? Closing open class with my friend and team mate @maxlindbladjj

Uma publicação compartilhada por Adam Wardziński (@wardziak_bjj) em

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img