Campeão do ONE, Bibiano Fernandes festeja 2019 vencedor e já projeta próximo ano: ‘Vou trabalhar ainda mais forte’

Campeão do ONE, Bibiano Fernandes festeja 2019 vencedor e já projeta próximo ano: ‘Vou trabalhar ainda mais forte’

O fim do ano se aproxima e para muitos é época de analisar como 2019 foi profissionalmente. Para Bibiano Fernandes não é diferente, e o saldo da temporada é perfeito para o lutador brasileiro. Foram duas lutas no cage do ONE Championship, e em ambas, o braço do manauara foi erguido ao final do combate.

A primeira delas, em março, foi a reconquista do título peso-galo do evento. Em novembro de 2018, Bibiano foi superado por Kevin Belingon de forma controversa, em decisão dividida dos juízes laterais, e um novo encontro entre eles foi agendado para o início deste ano. Porém, outra polêmica deu fim ao embate entre os atletas, com o filipino desqualificado após acertar golpes ilegais no brasileiro.

A forma como o cinturão retornou para suas mãos não agradou Bibiano, que concedeu nova revanche a Belingon. Após meses tratando as concussões por conta dos ataques proibidos na cabeça, em outubro, o campeão dominou o combate, não deu chances para o desafiante e finalizou com um mata-leão no segundo round. Título mantido, história com o filipino encerrada e ano perfeito garantido.

“O ano de 2019 foi muito especial para mim. Terminei o ano passado triste por conta da derrota para o Belingon, ainda mais da forma como foi, então decidi que este ano seria perfeito. Trabalhei duro para o cinturão ser meu novamente, e agora quero seguir defendendo meu título. Vou trabalhar ainda mais forte para ser o campeão do ONE ao longo de 2020”, comemorou o experiente lutador de 39 anos.

Bibiano Fernandes iniciou sua trajetória de destaque no MMA internacional quando competia pelo extinto evento japonês Dream. Entre 2009 e 2011, venceu todas as oito lutas que realizou, sendo dominante como campeão e vencedor de dois torneios em diferentes categorias, no peso pena e no peso galo.

Neste ano, Bibiano retornou ao Japão nas duas lutas que fez e se apresentou para seus antigos fãs. “O Japão é como se fosse minha segunda casa, foi onde vivi momentos inesquecíveis de minha carreira. É sempre especial lutar por lá, e este ano não foi diferente. Foi ótimo reencontrar os fãs japoneses, eles são incríveis. Me admiram, e eu também os admiro. Foi muito bom lutar por lá este ano e espero retornar”, relembrou.

Feliz também fora do cage

A vida profissional de Bibiano Fernandes segue muito bem. Enquanto aguarda por novo desafiante no ONE Championship, ele aproveita para desfrutar da família no Canadá, onde vive e treina, além de contribuir nos treinos de seus companheiros de equipe e também visitar familiares e amigos em Manaus, sua cidade natal.

Os compromissos sociais, entretanto, não interferem na rotina de treinos do campeão. “Sempre entendi que o atleta deve estar bem com sua parte técnica e física com o mental, estar bem como um todo. Visitar Manaus sempre me faz bem, e consegui fazer isso algumas vezes em 2019. Tenho muito orgulho de onde venho, sempre sou muito bem recebido em minha casa pela família, por amigos e fãs também. O que me cerca fora do cage me torna um atleta melhor, uma pessoa melhor”, encerro o lutador manauara.