Bicampeão europeu de Jiu-Jitsu encara campeão de Luta-Livre na 1ª edição do Imortal Grappling Challenge

Bicampeão europeu de Jiu-Jitsu encara campeão de Luta-Livre na 1ª edição do Imortal Grappling Challenge

Além das lutas de MMA, com o ex-Bellator Augusto Sakai e o ex-UFC Leonardo Macarrão presentes no card, a 7ª edição do Imortal FC, marcada para o dia 11 de novembro, no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais-PR, traz uma novidade interessante para os amantes do Jiu-Jitsu.

É a 1ª edição do Imortal Grappling Challenge, evento de Submission nas regras do Metamoris, sem pontos, vantagens ou decisão dos juízes, ou seja, para vencer, o lutador deve obrigatoriamente finalizar o oponente, o que propicia um combate dinâmico e objetivo.

“O mercado do Jiu-Jítsu e Submission está sempre numa crescente, é bastante sólido no Brasil, e nós queremos levar nossa marca para este nicho. A intenção de promover o Imortal Grappling no mesmo dia do Imortal FC é criar uma sinergia entre o público do Jiu-Jítsu e o do MMA, pois tem fãs de Jiu-Jítsu que nunca assistiram uma luta de MMA de perto, e vice-versa”, acredita Stefano Sartori, presidente da organização.

Os protagonistas desta primeira edição são Rodrigo Fajardo, o Pimpolho, bicampeão europeu de Jiu-Jitsu na categoria meio-pesado, representante da Gracie Barra, contra o faixa-marrom de luta-livre e campeão do evento de MMA Brave na categoria dos meio-médios, Carlston Harris, o Moçambique.

Para Pimpolho, o evento é a oportunidade de provar mais uma vez a eficiência de sua arte: “Estou treinando muito para esta luta. Meu avô que me incentivou a entrar no Jiu-Jítsu, pois desde cedo viu que eu era uma criança de muita energia e precisava canalizar essa energia que sobrava. Jiu-Jitsu é o meu estilo de vida, é o que eu represento, e a minha missão é ajudar a disseminá-lo. Vou entrar lá, dar o meu máximo e fazer o melhor em mais um dia de trabalho”, declarou o paranaense.

Harris, nascido na Guiana, radicado no Brasil, e fã de BJ Penn, garante que o duelo vai agradar os fãs de luta agarrada.

“Não conheço muito sobre meu adversário, mas vou executar o que eu treino no dia a dia na minha equipe. Só posso afirmar que será uma luta técnica e movimentada, tudo o que o público gosta de ver. Para os amantes da luta de chão, é um prato cheio, pois só tem cara de alto nível”, exaltou.

CARD COMPLETO

Imortal FC 7 – Vegeance
Ginásio Max Rosenmann, São José dos Pinhais-PR
Sábado, 11 de novembro de 2017

Card principal

Augusto Sakai x Tiago Cardoso
Leonardo Macarrão x Luiz Cado
Shyudi Yamauchi x Jardel Evangelista
John Allan x Rafael Monteiro
Wellington Turman x Rodrigo Urso
Jetron Amaral x José Metal
Guilherme Prescendo x Ricardo Guimarães

Card preliminar

Guilherme Jab x Wagner Nega
Paulo Macedo x João Paulo
Rafael Saddan x Edinelson Alemão
Rogério Carvalho x Mario Alves Souza
Ciro Drac x Tamiray Lacerda
Onofre Felipe x Rodrigo Caiçara
Natasha Simon x Josi Nunes
Gabriel Peixoto x David Deiruk

IMORTAL GRAPPLING CHALLENGE

Rodrigo Farjado x Carlston Harris
Klidson Faria x Leonardo Chocolate
Macaco x André Rudolfo
Anderson Popó x Rafael Baraka
Alessandro Hassem x Hugo Matheus
Leonardo Bauab x Everton Toniazzo
Junior Balão x Victor Kratos
Eduardo Loreny x Marcelo Berimbolo