Bisping ‘pede’ para Deus abençoar Tony Ferguson contra Pimblett e diz: ‘É um cara durão’
Ex-lutador e atualmente comentarista, Michael Bisping deu sua opinião sobre o duelo entre Tony Ferguson e Paddy Pimblett, que vai acontecer em dezembro, no UFC 296; confira
Em momentos opostos, Tony Ferguson e Paddy Pimblett vão se enfrentar no card do UFC 296, em dezembro (Foto: Reprodução)
De forma surpreendente, o Ultimate anunciou nos últimos dias o confronto entre Tony Ferguson e Paddy Pimblett, que vão se enfrentar no card do UFC 296, marcado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A confirmação do combate chamou a atenção dos fãs de MMA, tendo em vista que os dois lutadores vivem momentos completamente opostos. Enquanto Ferguson vem de seis derrotas consecutivas, Pimblett venceu seus seis últimos adversários, sendo quatro deles pelo Ultimate, onde luta desde 2021.
Ex-campeão peso-médio do UFC e atualmente aposentado do MMA, trabalhando como comentarista, Michael Bisping deu sua opinião sobre o confronto. Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, o inglês falou que Paddy Pimblett vem dando uma atenção maior à sua parte física e exaltou o momento vivido pelo lutador de 28 anos no Ultimate.
“Pelo que vi nas redes sociais, ele (Paddy Pimblett) não parece muito gordo, parece bem disciplinado, que está levando isso a sério. Ele precisa conseguir uma grande vitória. Paddy é um lutador fantástico, mas está em uma das divisões mais difíceis do UFC e ele está indo longe, principalmente por conta da sua fama e popularidade. Ele venceu o Jared Gordon, então o próximo deveria ser um cara melhor ranqueado, alguém que tenha um grande nome, e é isso. Tony Ferguson oferece isso a ele”, analisou Michael Bisping.
Na sequência, Bisping falou sobre Tony Ferguson e lembrou o fato do americano já ter sido considerado um dos grandes lutadores da divisão peso-leve do UFC e já ter emplacado uma sequência de 12 vitórias consecutivas. Falando do momento atual, o inglês citou a idade avançada de “El Cucuy” e a dura série de seis derrotas seguidas, mas se mostrou contrário a quem considera que Pimblett vai conseguir uma fácil vitória sobre o americano.
“Todos nós conhecemos o nome de Tony Ferguson, ele já foi um dos melhores e mais divertidos dessa divisão. Ele já teve 12 vitórias consecutivas contra os melhores da categoria. Não sendo desrespeitoso, mas ultimamente ele vem perdendo. Em algum momento, a idade chega, o auge passa e essa é a triste realidade. Ele tem 39 anos, acho que é a hora de Tony começar a pensar na aposentadoria. Agora, se você olha as últimas seis lutas dele na categoria, ele perdeu todas. Deus abençoe ele, mas é muito ruim ver essas seis derrotas consecutivas.
Porém, mesmo assim, Ferguson ainda é um cara durão. Muitas pessoas estão falando m*** nas redes sociais, o que estou querendo dizer é que Tony ainda é um cara muito perigoso. Ferguson não é uma luta fácil para ninguém. Ele pode ter perdido seis lutas seguidas, mas e se ele for e vencer? O que vão dizer? Enfim, desejo tudo de melhor, gosto desses dois caras. Ambos têm o Jiu-Jitsu muito bom. Em termos de trocação, acho que Tony tem mais poder de nocaute”, finalizou Michael Bisping.
Atualmente com 39 anos, Tony Ferguson contabiliza 25 vitórias e nove derrotas em seu cartel e, como já citado, perdeu suas últimas seis lutas no UFC, para Bobby Green, Nate Diaz, Michael Chandler, Beneil Dariush, Charles do Bronx e Justin Gaethje, respectivamente. 11 anos mais novo, Paddy Pimblett (20v-3d) está invicto desde que chegou ao Ultimate, em 2021, com quatro triunfos, o último deles em dezembro do ano passado, quando superou Jared Gordon por decisão unânime.