BJJ Paulista da CBJJE: faixa-roxa finaliza 5 oponentes e fatura três ouros; Rider leva absoluto faixa-preta

BJJ Paulista da CBJJE: faixa-roxa finaliza 5 oponentes e fatura três ouros; Rider leva absoluto faixa-preta

Realizado no último fim de semana (26 e 27 de março), o BJJ Paulista – Gi & No-Gi – da CBJJE reuniu centenas de atletas e grandes equipes do Jiu-Jitsu no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera, São Paulo. A competição contou com duelos com e sem quimono e, entre os destaques, teve o faixa-preta Rider Zuchi, campeão do absoluto adulto (Gi). Além dele, o faixa-marrom Vinicius Liberati e o faixa-roxa Gabriel Nascif também brilharam.

Na disputa geral por equipes do BJJ Paulista – Gi & No-Gi -, a Alliance ficou em primeiro lugar, seguida por Guigo JJ e PSLPB Cícero Costha, respectivamente. Checkmat e Gracie Barra completaram o Top 5 no campeonato.

Principais campeões

Representante da NS Brotherhood, Rider Zuchi se jogou no absoluto adulto faixa-preta e não decepcionou, garantindo mais uma medalha de ouro para o seu currículo. Sem o pano, o grande campeão do peso aberto foi Leonardo Gonçalves, da Gracie Barra.

Na faixa-marrom, Vinicius Liberati, da equipe PSLPB Cícero Costha, roubou a cena com dois títulos do absoluto, Gi e No-Gi. Já na faixa-roxa, o brilho foi todo de Gabriel Nascif, da Guigo JJ. O jovem venceu um total de sete lutas – com cinco finalizações – e conquistou o ouro duplo com quimono, além do título No-Gi no seu peso.

  • Veja AQUI os resultados completos do BJJ Paulista
Outro destaque na faixa-preta, Vinicius Ramos (de azul) faturou o título meio-pesado (Foto alexsandropires_photography)

Outro destaque na faixa-preta, Vinicius Ramos (de azul) faturou o título meio-pesado (Foto alexsandropires_photography)

Diversos outros craques da arte suave também marcaram presença no BJJ Paulista, que teve disputas do mirim ao master. Um deles, Caio Almeida – líder da Almeida JJ ao lado do seu irmão, Diogo -, retornou direto do Abu Dhabi Grand Slam de Londres, na Inglaterra, para vencer a divisão peso-pena no master 2.

Trabalho social em alta

Além de grandes combates e uma estrutura impecável, o BJJ Paulista ainda teve o seu já tradicional trabalho social realizado pela CBJJE. Ao todo, foram recolhidas 3 toneladas de alimentos, que serão distribuídas para entidades parceiras.

“Iniciamos 2022 com o pé direito. É notório o crescimento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, tanto em organização, quanto em nível técnico. Fechamos o ano executando um evento por mês, inclusive com etapas em outros estados, e a nossa meta é ampliar esta programação. Outro aspecto que cresceu foi o nosso trabalho social, e todo evento estamos conseguido arrecadar números expressivos de alimentos. Recentemente doamos cerca de 3 toneladas de alimentos para as vítimas em Petrópolis e pretendemos aumentar essa campanha junto aos filiados”, disse o diretor Yuri Muradi.

Saiba mais sobre o BJJ Paulista e a CBJJE, aqui