BJJ Stars 13 tem duelo de gerações entre Mica Galvão e Davi Ramos neste sábado (3); saiba
O BJJ Stars 13, neste sábado (3), contará com doze lutas, sendo sete delas No-Gi (sem quimono) e cinco com quimono
Mica Galvão e Davi Ramos fazem a luta principal do BJJ Stars 13 (Foto: Reprodução)
Neste sábado (3), na Arena Mercado Livre Pacamebu, em São Paulo, acontece o BJJ Stars 13, marcando mais uma edição do maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil. O show contará com doze lutas, sendo sete delas No-Gi (sem quimono) – nas regras do ADCC – e cinco com quimono.
A luta principal da noite fica a cargo da estrela Mica Galvão que enfrentará o experiente Davi Ramos em duelo No-Gi. O duelo é uma preparatório para ambos os atletas que estarão em ação no ADCC, nos dias 17 e 18 deste mês, em Las Vegas (EUA). Vale ressaltar que em live realizada antes do evento, ambos apostaram que o vencedor do duelo receberá a bolsa de pagamento do rival.
Duelo de gerações no main-event
Fenômeno do Jiu-Jitsu, Mica Galvão, aos 20 anos, conquistou o Grand Slam das principais competições da IBJJF com quimono na faixa-preta em 2024. O manauara faturou o Europeu, Pan, Brasileiro e o Mundial na categoria peso-leve. Competindo sem quimono, o filho de Melqui Galvão é o atual campeão dos meio-médios do WNO. A última luta de Mica No-Gi foi em fevereiro deste ano, quando finalizou Kenta Iwamoto com um mata-leão no WNO 22.
Do outro lado do tatame estará o experiente Davi Ramos, de 37 anos. Campeão do ADCC em 2015, o carioca tem longa carreira no MMA, com passagens pelo Bellator, ACA e UFC, onde registra um cartel profissional de 18 lutas, com 12 vitórias e apenas seis derrotas. O carioca enfrentou grandes nomes do esporte com Serginho Moraes, Arman Tsarukyan e Islam Makhachev, atual campeão peso-leve do Ultimate.
Revanche agita o co-main-event
Na segunda luta mais importante do BJJ Stars 13, Diogo Reis e Felipe Machado fazem uma revanche que promete agitar o público. Os dois atletas se enfrentaram em 2023, com vitória do “Baby Shark” por pontos na semifinal do Curitiba International Open, da IBJJF. “Dioguinho” foi campeão do ADCC em 2002 e em sua última luta finalizou Shay Montague com um triângulo de mão, no WNO 23, em maio deste ano. Já “Lipe”, nesta temporada, foi campeão brasileiro No-Gi, do ADCC SP Open e da seletiva do ADCC.
Outras lutas no BJJ Stars 13
Nas disputas com quimono, um duelo entre campeões mundiais agita o BJJ Stars 13. Fellipe Andrew e Anderson Munis vão se enfrentar em uma das lutas que mais prometem um Jiu-Jitsu de alto nível na edição. Os dois lutadores já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas em 2022, com Andrew levando a melhor nos confrontos.
Outro combate com quimono no BJJ Star 13 que chama a atenção é entre Francisco Lo e Gabriel Galvão. Inicialmente, Lo enfrentaria Tainan Dalpra, mas devido a questões pessoais, o catarinense deixou a luta e foi substituído pelo atleta da Fratres Jiu-Jitsu. O evento ainda contará com Isaque Bahiense em ação contra Alexandre Jesus, que substitui Lucas Hulk.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA OS RESULTADOS:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto
Transmissão: AQUI
Mica Galvão derrotou Davi Ramos por 4 a 0 nos pontos
Diogo Reis derrotou Felipe Machado por 2 a 0 nos pontos
Fellipe Andrew finalizou Anderson Munis com um katagatame
Andy Murasaki derrotou Pedro Maia por 2 a 0 nos pontos
Isaque Bahiense finalizou Alexandre Jesus com uma guilhotina
Gabriel Costa derrotou Wellington Alemão por critério de desempate após empate 2 a 2 nos pontos
Fábio Caloi derrotou Servio Túlio por decisão dos árbitros após empate em 0 a 0
Gabriel Galvão derrotou Francisco Lo no critério de desempate após empate em 2 a 2 nos pontos
Ingridd Alves derrotou Thalyta Silva por decisão dos árbitros
Cleber “Clandestino” Sousa finalizou Felipe Nacib com um estrangulamento
Leonardo “Botinha” Gonçalves derrotou Lucas Bernardes por decisão dos árbitros
Kaike Righetti derrotou Erik Hudson por 4 a 0 nos pontos