BJJ Stars anuncia os últimos nomes para a primeira temporada do reality show ‘The New Star’; conheça os 16 faixas-preta participantes

BJJ Stars anuncia os últimos nomes para a primeira temporada do reality show ‘The New Star’; conheça os 16 faixas-preta participantes

Acabou o mistério. A organização do BJJ Stars revelou nesta quinta-feira (1) os últimos nomes que farão parte da primeira temporada do reality show “The New Star”. Ao todo, são 16 faixas-preta de Jiu-Jitsu, oito homens e oito mulheres, que ficarão confinados em uma casa por 30 dias. Os últimos nomes anunciados foram do paranaense Leonardo Lara, da paulista Thamara Ferreira e do carioca Natan Chueng. Eles se juntam a Lucas Gualberto, Gabriel Costa, Alex Roger, Marcos Petcho, Lucas Barros, Lucas Bernardes, Izadora Cristina, Jenifer Oliveira, Renata Marinho, Victória Ulrich, Rebecca de Albuquerque e Sábatha Lais na lista dos participantes do programa, que estreia no dia 8 de abril no canal oficial do BJJ Stars no YouTube (bjjstarsoficial).

Faixa-preta da equipe Almeida Jiu-Jitsu, Leonardo Lara tem 24 anos, 83kg e 1,78m. Ele é natural de Porecatu, no Paraná, mas está radicado em São Paulo. Campeão mundial, pan-americano e do World Pro, entre outros títulos, o paranaense está animado com a oportunidade de participar do programa inovador no esporte.

“Fiquei muito animado com o convite para o primeiro reality no cenário do Jiu-Jitsu. Vai ser uma experiência única, de muita evolução. Estou trabalhando para esse momento, mas, além das lutas, e do principal objetivo que é conquistar o ‘The New Star’, quero mostrar meu dia a dia, quem eu sou como atleta e como pessoa, e mostrar a minha fé. Eu sei que esse reality vai dar uma grande visibilidade para todos os participantes. É uma grande forma de aparecer e estar na mídia do Jiu-Jitsu, e isso, para um atleta, é muito importante”, disse Leo.

Outra participante será Thamara Ferreira. Natural de Suzano, a faixa-preta da equipe Guigo JJ tem 25 anos, 1,70m e 69kg. Campeã mundial com e sem quimono na faixa-marrom, além de campeã do World Pro e do Europeu já de faixa-preta, Thamara espera conseguir mostrar um pouco mais do seu trabalho para os fãs.

“Minha expectativa é mostrar um pouco da Thamara fora e dentro do trabalho. Mostrar um pouco da minha energia do dia a dia. E conquistar as pessoas não só através da Thamara atleta, mas também como pessoa. Eu espero ganhar e fazer ótimas lutas. Na casa terão outras sete meninas duríssimas, então terão grandes batalhas. E eu espero estar na final! Tenho certeza que o público vai conhecer um pouco mais de mim, e com isso vou ganhar mais o carinho e a admiração de pessoas do bem fora do programa”, afirmou Thamara.

O último participante revelado pelo evento foi o carioca Natan Chueng. Nascido e criado na comunidade do Cantagalo, no Rio de Janeiro, o faixa-preta, que pesa 77kg e tem 1,75m de altura, atualmente está radicado em São Paulo e treina na equipe Cícero Costha. Tetracampeão brasileiro, campeão do Europeu No-Gi e pentacampeão do Grand Slam, o atleta torce que a visibilidade o ajude a conquistar novos patrocinadores.

“Esse reality veio para revolucionar o Jiu-Jitsu. Esse será o primeiro da história e vai ser irado demais. Além disso, o BJJ Stars vem fazendo um excelente trabalho nos últimos anos. Eu creio que ele vai me ajudar na divulgação e vai me dar visibilidade, não só no Brasil, mas fora do país também, e com isso espero fechar alguns patrocínios. Isso tudo sem contar a valorização que o BJJ Stars já proporciona aos atletas. Por isso as minhas expectativas são as melhores. Sei que será um grande evento e vou dar o meu melhor para vencer”.

No reality show “The New Star”, os atletas ficarão confinados numa casa por 30 dias. Eles serão separados em duas equipes, sendo colocados frente a frente em lutas eliminatórias que serão casadas pelo próprio público. De acordo com a regra do programa, a utilização ou não do quimono para os combates eliminatórios da competição ficará a cargo do treinador que vencer as provas lúdicas promovidas dentro da casa na semana. Ao final do show, que tem seu encerramento previsto para o dia 6 de maio, os dois finalistas de cada gênero disputarão o título em card do BJJ Stars, que também prevê o enfrentamento dos oito treinadores.