BJJBET faz GPs com patrocínios para faixas coloridas homens e mulheres, e Nika celebra valorização do Jiu-Jitsu feminino: ‘Resposta ao nosso trabalho’

Publicidade

O BJJBET segue “apostando alto” no mercado do Jiu-Jitsu. De olho nisso, a organização do evento agora investe nas faixas coloridas, com a realização de dois GPs – ambos com quimono -, um masculino e outro feminino, no dia 28 de fevereiro, em São Paulo. Os vencedores, vale citar, irão receber patrocínio de um ano, no valor de R$ 2 mil por mês, além de uma vaga no próximo BJJBET, programado para março.

Segundo William Carmona, um dos responsáveis pelo evento ao lado de Ricardo Arrivabene, o vencedor do GP masculino vai enfrentar Mica Galvão em duelo até 100kg, enquanto quem levar entre as mulheres irá encarar Duda Tozoni em luta até 70kg. Os “GPs Selection” serão formados por oito atletas cada, da faixa-azul até a marrom, entre 17 e 24 anos. À TATAME, William ressaltou o reconhecimento ao Jiu-Jitsu feminino.

“O Jiu-Jitsu feminino tem crescido e evoluído bastante nos últimos anos, e as mulheres merecem um grande destaque nos eventos e no esporte. Por isso, prepararmos um GP feminino de faixas coloridas onde a campeã, além de ser patrocinada por 1 ano pelo BJJBET, irá garantir vaga na participação da nossa próxima edição lutando contra a Duda. (…) Agora, as mulheres precisam nos ajudar mostrando sua força, apoiando o evento e comprando o pay-per-view das próximas edições”, afirmou o organizador.

Para comandar o evento no dia 28 de fevereiro, a organização confirmou os nomes das feras Rodrigo Cavaca e Nika Schwinden, faixas-preta representantes das equipes Zenith BJJ e Gracie Barra, respectivamente, e “comunicadores oficiais” do BJJBET. “No dia dos GPs, os dois estarão presentes prestigiando os novos nomes do Jiu-Jitsu, com o Cavaca e a Nika como comentaristas”, destacou William, que ainda completou sobre a casca-grossa da GB. “Nós sempre admiramos a Nika como lutadora, professora e influenciadora da arte suave. Desde início do BJJBET, ela sempre mandou mensagens com ideias, sugestões e críticas construtivas”.

Os atletas que quiserem participar da competição precisam se destacar nas redes sociais do BJJBET (siga aqui) com comentários e curtidas, mobilizando suas respectivas equipes. Desta forma, a organização irá selecionar os 16 nomes que integrarão os GPs – oito homens e oito mulheres – até o dia 28 de janeiro. As disputas serão exibidas ao vivo e de graça no YouTube, e a fase inicial de seleção já teve início no Instagram.


Nika celebra parceria com BJJBET

Também em entrevista à TATAME, Nika Schwinden classificou o BJJBET como “maior e mais sério evento de Jiu-Jitsu que já teve no Brasil”. A faixa-preta ainda comemorou o fato de os dois GPs – masculino e feminino – terem a mesma premiação e número de atletas, uma valorização do Jiu-Jitsu feminino.

“Trabalho arduamente em prol do Jiu-Jitsu feminino, e talvez isso seja uma resposta ao nosso trabalho, mas com certeza não é nosso objetivo principal. Meu maior objetivo é trazer mais e mais mulheres para os tatames, e por isso esse GP é tão importante pra mim, particularmente. Um card com o mesmo número de participantes e o mesmo valor de premiações é a resposta que eu e todas mulheres que trabalham sério pelo Jiu-Jitsu esperavam”, contou Nika, encerrando sobre o que espera do show e seu papel de comentarista.

“Gosto muito da postura que o evento adotou, sem privilegiar equipes, sem coleguismo e valorizando o atleta como indivíduo. Acompanhei ‘tudinho’ da primeira edição e fiquei pasma com o show que o evento apresentou. (…) Sobre a Nika comentarista, meu coração já está na boca, igual em um campeonato. Porém, me sinto completamente honrada e feliz com essa oportunidade. Mas por favor, sou faixa-branca nessa modalidade (risos), então sejam todos gentis comigo. Prometo fazer a lição de casa e dar o meu melhor”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade