Sem experiência? Blachowicz comenta desafio contra Poatan no UFC 291 e avisa: ‘Não tem muitas lutas’
Ex-campeão dos meio-pesados vai "recepcionar" Alex Poatan em estreia do brasileiro na categoria, no dia 29 de julho
Campeão do UFC, Volkanovski deu sua opinião sobre o duelo entre Jan Blachowicz e Alex Poatan (Foto: Divulgação/UFC)
O ex-campeão peso-médio do Ultimate, Alex Poatan, teve no início desta semana, enfim, o nome do seu próximo oponente divulgado para sua estreia na categoria dos meio-pesados (até 93kg). O brasileiro vai confrontar o ex-campeão da divisão, Jan Blachowicz, em luta que vai acontecer no co-main event do UFC 291, marcado para o dia 29 de julho, em Salt Lake City (EUA). O polonês deu entrevista recentemente para o canal do Youtube “In the Cage PL”, onde falou pela primeira vez sobre o confronto diante do paulista.
“Ele tem um bom nível, ele tem bons socos, ele é um kickboxer de classe mundial. Não posso subestimá-lo e não vou. Eu tenho que ter cuidado em tudo na trocação. Ele tem uns bons socos de esquerda e de direita, então eu preciso ter cuidado. Ele foi campeão do peso-médio e não veio do nada. Vamos procurar todas as suas lutas de MMA. Não tem muitas, mas eu sempre me baseio nas últimas três, quatro lutas. Mas, com certeza, aquela primeira luta contra o Adesenya é o melhor material para ver o que podemos esperar dele”, finalizou Jan.
O polonês Jan Błachowicz tem 40 anos de idade e, como já citado, é ex-campeão da categoria até 93kg. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, Błachowicz fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Vale lembrar que o polonês já venceu o arquirrival de Poatan, Israel Adesenya, em confronto realizado em 2021.