Bombeiro paramédico e campeão do UFC, Miocic topa trilogia com ‘DC’, mas pede ‘foco na pandemia’

Bombeiro paramédico e campeão do UFC, Miocic topa trilogia com ‘DC’, mas pede ‘foco na pandemia’

Atual campeão peso-pesado do UFC, Stipe Miocic tem um outro lado que talvez muitas pessoas não conheçam. Quando não está com luta marcada, o atleta trabalha como bombeiro paramédico em Cleveland, nos Estados Unidos, onde também reside. Em entrevista ao site “Fansided”, Miocic contou como tem sido os seus dias durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Geralmente temos algumas obrigações pela cidade durante a semana, fazemos inspeções e outras coisas. Mas, infelizmente, estamos em quarentena, então não tem muito o que fazer. Acabamos fazendo coisas pelo nosso quartel, porque não podemos sair a menos que seja uma ligação por causa disso tudo. É um pouco estranho… Quando eu chego no quartel, tenho que medir temperatura, ter certeza que ela não está alta. Se atendemos uma chamada, ligada ou não à Covid-19, precisamos usar óculos, máscara e luvas”.

Sobre sua primeira defesa de título, Stipe revelou que aceita uma trilogia contra Daniel Cormier (o placar está empatado), mas não no momento. Sua última luta foi justamente contra “DC”, em agosto do ano passado, quando ele venceu por nocaute no UFC 241 e reconquistou o cinturão peso-pesado da franquia.

“Lutar sempre vai estar na minha mente, mas agora o foco em questão é a pandemia. Nós vamos lutar de novo, só precisamos ter certeza de que vamos cuidar da situação primeiro. Se ele quiser fazer essa trilogia, estou dentro. Não me importo. Porém, agora só quero me preocupar com tudo o que está acontecendo no mundo. A luta vai continuar lá”, encerrou o campeão, atualmente aos 37 anos de idade.