Borrachinha cai três posições no ranking peso-médio após derrota no UFC Vegas; veja

Publicidade

Derrotado por Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados no último sábado (23), na luta principal do UFC Vegas 41, Paulo Borrachinha amargou seu segundo revés consecutivo na organização – antes, havia sido superado por Israel Adesanya – e sentiu o impacto da série negativa de resultados também no ranking oficial da organização.

Em atualização divulgada nesta terça-feira (26), o brasileiro aparece em quinto na lista entre os melhores da categoria peso-médio, uma queda de três posições se for comparar com o ranking antes da luta do último sábado. Isso comprova que, apesar da luta entre Borrachinha e Vettori ter acontecido nos meio-pesados, a organização não deixou de fazer mudanças na divisão até 84kg.

Confira mais informações do ranking do UFC aqui

Vitorioso no confronto, Vettori, por outro lado, tem motivos para comemorar. Além de ter retomado o caminho das vitórias e ter recebido o bônus de “Performance da Noite”, faturando US$ 50 mil (cerca de R$ 280 mil na cotação atual), o italiano, ao contrário de Paulo Borrachinha, subiu três colocações e agora é o segundo colocado no ranking peso-médio, atrás apenas de Robert Whittaker e de Israel Adesanya, atual detentor do título da divisão.

Outra mudança importante aconteceu na lista dos melhores atletas peso-por-peso do UFC, que reúne lutadores de todas as categorias de peso. Sem lutar desde fevereiro do ano passado e vindo de uma acusação de violência doméstica, Jon Jones caiu duas posições e agora é o quarto colocado na lista. Com isso, Israel Adesanya e Alexander Volkanovski se beneficiaram pela alteração, assumindo a terceira e segunda posições, respectivamente. Campeão da categoria meio-médio, Kamaru Usman é o atual líder do ranking.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade