Borrachinha cita razão pela qual chegou fora do peso ideal e diz: ‘Acho que venci a luta’

Publicidade

Derrotado por Marvin Vettori na luta principal do UFC Vegas 41, realizado no último sábado (23), em Las Vegas (EUA), Paulo Borrachinha passou por uma semana turbulenta. O brasileiro se tornou centro das atenções por ter se apresentado com quase 100kg, o que obrigou a organização a ter que mudar o confronto da categoria peso-médio (até 84kg) para os meio-pesados (até 93kg). O lutador afirmou nos últimos dias que, após o duelo, explicaria o que motivou ter chegado a Vegas bem acima do peso ideal, e foi o que aconteceu.

Em entrevista coletiva aos jornalistas, Borrachinha revelou que uma lesão sofrida no bíceps esquerdo durante seu período de preparação para o confronto diante do italiano foi um dos fatores que influenciou em sua dificuldade para cortar peso, que resultou na mudança da luta para a divisão dos meio-pesados. Vale ressaltar que o mineiro já operou o bíceps em duas ocasiões, no ano de 2019.

“O único problema é que eu perdi essa luta, então vai parecer uma desculpa, sabe? Nada… eu não tenho desculpa para nada. Fiz um bom trabalho, Marvin também. Parabéns para ele e para mim, acho. Mas eu tive uns problemas para não chegar aqui com o peso usual. Eu cheguei mais pesado porque eu precisei parar algumas semanas de treino. Fiz duas cirurgias no meu braço esquerdo em 2019, e isso requer muito tempo de fisioterapia para voltar todos os movimentos, e tem uma série de sequelas que temos que ir tirando. Estou trabalhando nesse período todo e estamos perto de concluir esse trabalho e vou poder ter sequências de lutas. Eu não consegui chegar mais leve porque não pude treinar como eu preciso para bater o peso. Eu preciso treinar muito, minha equipe sabe, é muito difícil. Fiquei três semanas fora de treinamento e por isso não pude bater o peso. Mas nunca deixei de bater o peso antes”, explicou.

Satisfeito com o desempenho apresentado durante os cinco rounds da luta contra Marvin Vettori, Paulo Borrachinha afirmou que, na sua visão e também da sua equipe, a performance foi suficiente para conseguir a vitória. O brasileiro também aproveitou para questionar a punição que recebeu ainda na reta inicial do confronto após acertar uma dedada no olho do adversário.

“Realmente, acho que venci a luta. O árbitro é muito bom, mas não entendi porque ele tirou um ponto logo na primeira interrupção”, indagou Borrachinha, que por fim, falou sobre o fato de Dana White ter afirmado que ele terá que lutar, agora, como meio-pesado, e aproveitou para dar uma “cutucada” na organização.

“Sim, eu poderia lutar no meio-pesado ou no médio. Mas eu acho que é melhor eu voltar para o meu peso, pegar meu cinturão e, então, sair. Sabe, eu posso lutar na categoria de cima, mas se eu posso lutar na divisão abaixo, por que não? (Sobre subir para a categoria meio-pesado) Preciso ver, subir na balança e ver se recompensa, se é o suficiente. Vamos ver. Pelo que eles me pagam agora, preciso pensar”, encerrou.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 41
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal
Marvin Vettori derrotou Paulo Borrachinha por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson x Ricky Glenn terminou em empate majoritário
Jessica-Rose Clark derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi com um mata-leão no 2R
Francisco Massaranduba derrotou Dwight Grant por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Gregory Rodrigues
 derrotou Jun Yong Park por nocaute no 2R
Mason Jones derrotou David Onama por decisão unânime dos jurados
Tabatha Ricci derrotou Maria Oliveira por decisão unânime dos jurados
Jamie Pickett derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados
Jai Herbert derrotou Khama Worthy por nocaute técnico no 1R
Jeff Molina derrotou Daniel Miojo por nocaute técnico no 2R
Randa Markos derrotou Livinha Souza por decisão unânime dos jurados
Jonathan Martinez derrotou Zviad Lazishvili por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img