Borrachinha surpreende ao revelar como será estratégia para eventual luta contra Poatan; confira
Prestes a assinar sua renovação contratual com o UFC, Paulo Borrachinha visa lutar novamente pelo cinturão dos médios
Empresária de Borrachinha garantiu que o desafio a Robert Whittaker é real e quer marcar a luta para fevereiro ou março (Foto: Divulgação/UFC)
O lutador brasileiro Paulo Borrachinha está próximo de retornar ao octógono mais famoso do mundo, com renovação contratual próxima a ser assinada com o UFC. Recentemente, o mineiro deu uma entrevista ao “Canal Encarada”, no YouTube, e entre os assuntos comentados, o peso-médio falou sobre uma eventual luta contra o atual campeão da categoria, Alex Poatan, e qual estratégia usaria para superar seu compatriota caso um confronto entre eles acontecesse futuramente.
“Seria uma luta muito emblemática, chamaria bastante atenção, por sermos dois caras bastante explosivos e com força em cada golpe, mas eu estou muito aberto ao mix de estilos. Eu tive uma fase da minha carreira que eu não queria fazer luta agarrada. Depois de um certo momento, eu comecei a deixar essa possibilidade mais aberta, fazer mais a mistura. Contra o (Luke) Rockhold já teve bem mais luta agarrada do que normalmente tem nas minhas lutas, e eu acho que contra o Poatan eu iria fazer na maior parte do tempo a luta agarrada”, declarou Borrachinha, que já disputou o cinturão peso-médio em 2020, quando foi superado por Israel Adesanya.
Paulo Borrachinha tem 31 anos e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do mineiro aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.
Alex Poatan tem 35 anos e é o atual campeão dos pesos-médios do Ultimate. Multicampeão no Kickboxing, o brasileiro tem apenas oito lutas no MMA, com sete vitórias e apenas uma derrota. A próxima luta de Poatan será contra o seu maior rival, Israel Adesanya, no próximo sábado (8), em revanche pelo cinturão da categoria, em Miami, nos Estados Unidos.