Borrachinha treina na academia de Khabib em Abu Dhabi e Chimaev se irrita; saiba mais
Chimaev usou as redes sociais para provocar Paulo Borrachinha e garantiu que irá vencer com facilidade o brasileiro; veja mais detalhes
Em entrevista, Paulo Borrachinha declarou que se estivesse sem problemas físicos, acredita que venceria Khamzat Chimaev no UFC 294 (Foto: Reprodução)
O aguardado confronto entre Paulo Borrachinha e o checheno naturalizado sueco Khamzat Chimaev está se aproximando. A luta, que acontecerá no co-main event do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios da organização, hoje em posse de Sean Strickland.
O brasileiro já está no Oriente Médio, fazendo os últimos ajustes na academia do ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagumedov, aliado de Chimaev. O checheno, por sinal, foi até o Instagram do companheiro de equipe de Borrachinha, Douglas “Blade”, e fez questão de comentar a foto onde os lutadores registraram uma foto na academia do russo, e provocou: “Academia do Khabib. Meu irmão ajuda a todos. Peça a ele para ajudá-lo, talvez ele ajude, mas ainda assim vou te esmagar”, comentou Khamzat.
Não satisfeito com o comentário, Chimaev usou seu canal no YouTube para mandar mais um recado ao mineiro: “Treinando forte para vencer alguém com facilidade. Borrachinha só tem a certeza de subir no cage. Vou te bater e te mandar em um pacote para o Brasil. Sei que lá não querem te ver por perto. Nenhum país te reconhece. Você está vindo para o meu país e eu vou te pegar”, disparou.
Paulo Borrachinha tem hoje 31 anos de idade e é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta de Paulo aconteceu em agosto do ano passado, quando ele venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, na decisão unânime dos jurados.
Atualmente com 29 anos, Khamzat Chimaev está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. O último triunfo do “Borz” aconteceu em setembro de 2022, no UFC 279, quando derrotou Kevin Holland por finalização ainda no primeiro round.