Borralho ou Michel Pereira? Ex-UFC aponta outro brasileiro como ‘terror’ dos médios; veja
Mesmo com Michel e Borralho em alta, Rockhold afirmou que Gregory "Robocop" é seu destaque na divisão dos médios do UFC
Mesmo com Michel e Borralho em alta, Rockhold afirmou que Gregory "Robocop" é seu destaque na divisão dos médios do UFC (Foto: Reprodução)
Por muitos anos, a categoria peso-médio do UFC teve como campeão Anderson Silva, considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos no MMA. Desde 2013, quando o “Spider” foi destronado do posto de dono do cinturão, nenhum lutador brasileiro chegou ao topo da divisão até 84kg, mas uma “nova geração” vem surgindo com força nos médios.
Atualmente, o ranking peso-médio do UFC conta com três lutadores brasileiros presentes no Top 15: Paulo Borrachinha, ex-desafiante ao cinturão em oitavo; Caio Borralho em 12º e, logo na sequência, Michel Pereira em 13º. No entanto, na opinião do ex-campeão Luke Rockhold, um brasileiro que sequer integra o Top 15 no momento merece destaque e um olhar mais atento por parte dos fãs e especialistas.
Em entrevista ao “Jaxxon Podcast”, Luke Rockhold, ex-lutador do UFC, afirmou que o atual campeão peso-médio do Ultimate, Dricus Du Plessis, precisa ficar atento a Gregory “Robocop” Rodrigues. O americano aproveitou para fazer uma série de elogios ao brasileiro.
“Ele (Gregory Robocop) é muito grande e completo. Quando vou à Flórida (para treinar na academia Kill Cliff), ele é o cara mais duro de lá, então sempre fazemos sparring. É muito difícil o sparring com ele. Forte demais, bom em todos os estilos de luta e não cansa. Acho que o Robocop é um problema para o Dricus (Du Plessis)”, exaltou Rockhold.
Atualmente com 32 anos, Gregory “Robocop” Rodrigues contabiliza 16 vitórias, sendo 10 delas por nocaute, e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC, a mais recente delas no final de julho, no UFC 304, quando superou Christian Leroy Duncan por decisão unânime dos jurados.