Borralho ou Michel Pereira? Ex-UFC aponta outro brasileiro como ‘terror’ dos médios; veja

Mesmo com Michel e Borralho em alta, Rockhold afirmou que Gregory "Robocop" é seu destaque na divisão dos médios do UFC

Borralho ou Michel Pereira? Ex-UFC aponta outro brasileiro como ‘terror’ dos médios; veja

Mesmo com Michel e Borralho em alta, Rockhold afirmou que Gregory "Robocop" é seu destaque na divisão dos médios do UFC (Foto: Reprodução)

Por muitos anos, a categoria peso-médio do UFC teve como campeão Anderson Silva, considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos no MMA. Desde 2013, quando o “Spider” foi destronado do posto de dono do cinturão, nenhum lutador brasileiro chegou ao topo da divisão até 84kg, mas uma “nova geração” vem surgindo com força nos médios.

Atualmente, o ranking peso-médio do UFC conta com três lutadores brasileiros presentes no Top 15: Paulo Borrachinha, ex-desafiante ao cinturão em oitavo; Caio Borralho em 12º e, logo na sequência, Michel Pereira em 13º. No entanto, na opinião do ex-campeão Luke Rockhold, um brasileiro que sequer integra o Top 15 no momento merece destaque e um olhar mais atento por parte dos fãs e especialistas.

Em entrevista ao “Jaxxon Podcast”, Luke Rockhold, ex-lutador do UFC, afirmou que o atual campeão peso-médio do Ultimate, Dricus Du Plessis, precisa ficar atento a Gregory “Robocop” Rodrigues. O americano aproveitou para fazer uma série de elogios ao brasileiro.

“Ele (Gregory Robocop) é muito grande e completo. Quando vou à Flórida (para treinar na academia Kill Cliff), ele é o cara mais duro de lá, então sempre fazemos sparring. É muito difícil o sparring com ele. Forte demais, bom em todos os estilos de luta e não cansa. Acho que o Robocop é um problema para o Dricus (Du Plessis)”, exaltou Rockhold.

Atualmente com 32 anos, Gregory “Robocop” Rodrigues contabiliza 16 vitórias, sendo 10 delas por nocaute, e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. O brasileiro vem embalado por três vitórias consecutivas no UFC, a mais recente delas no final de julho, no UFC 304, quando superou Christian Leroy Duncan por decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Gregory Robocop no UFC, clique aqui