Beatriz Ferreira (60kg) está na final do Mundial de Boxe. A melhor do mundo confirmou seu favoritismo e venceu a habilidosa italiana Alessia Mesiano, na tarde de quarta-feira (18), na Turquia. A disputa pelo ouro será nesta sexta-feira (20), às 12h (horário de Brasília), contra a norte-americana Rashida Ellis.
Bia e Rashida Ellis já são velhas conhecidas do mundo do Boxe. As duas já se enfrentaram nada menos do que cinco vezes, com quatro vitórias para o Brasil e uma para a norte-americana.
Disputa na semifinal
A luta foi intensa do início ao fim. Bia Ferreira não deu espaço para que a italiana pudesse colocar em prática o seu jogo e conseguiu, com isso, dominar a luta aplicando excelentes e potentes golpes. A italiana chegou a visivelmente sentir alguns dos golpes da brasileira, inclusive com abertura de contagem no segundo round.
No fim do combate, a brasileira teve o seu braço erguido e a confirmação por unanimidade da sua vitória e a passagem para a grande final do Campeonato Mundial.
Medalha de bronze
Caroline de Almeida (52kg) representou o Brasil na semifinal de sua categoria contra a indiana Zareen Nikhat. Foi uma luta difícil e muito disputada, que se encerrou com a vitória da atleta da Índia por 5 a 0.
Com isso, Caroline conquistou a medalha de bronze em sua primeira participação em mundiais. Uma campanha incrível, após três vitórias sobre algumas das melhores lutadoras de Boxe do circuito.