Brandon Moreno inicia campanha para quarta luta contra Deiveson e dispara: ‘É um ser humano horrível’
Agora ex-campeão peso-mosca, Brandon Moreno inicia campanha para fazer quarta luta contra Deiveson Figueiredo no UFC; veja mais detalhes
Brandon Moreno iniciou campanha para fazer nova luta contra Deiveson Figueiredo
Derrotado por Deiveson Figueiredo na luta co-principal do UFC 270, no último sábado (22), Brandon Moreno viu o posto de campeão peso-mosca da organização ir novamente para o brasileiro. No entanto, o mexicano não quer saber de perder tempo e já pensa em um novo duelo diante do “Deus da Guerra”, o que seria o quarto encontro entre os lutadores.
- Deiveson bate Moreno e recupera cinturão no UFC 270; Ngannou supera Gane
- Além do título, Deiveson fatura mais R$ 273 mil de bônus no UFC 270; veja
- Deiveson Figueiredo elogia Moreno, mas diz: ‘Sou o verdadeiro campeão’
- Deiveson muda os planos e quer que quarta luta contra Moreno seja no Brasil
Até o momento com três combates realizados, com uma vitória para cada lado e um empate, Brandon Moreno externou seu desejo por uma “quadrilogia” diante do seu rival. Em entrevista ao site “TMZ Sports”, o agora ex-campeão peso-mosca do UFC falou a respeito do brasileiro ter indicado que a quarta luta poderia ser no México – país natal de Moreno -, mas deixou claro que está disposto a enfrentar Deiveson em qualquer lugar.
“Eu adoraria ir para a Cidade do México e lutar contra ele. Seria incrível pra mim, para o povo mexicano, e muito corajoso por parte do Deiveson Figueiredo. Muito crédito por isso. Mas eu entendo que ele é o dono da bola. Se ele quiser lutar no Brasil, se ele quiser lutar em outros lugares, não me importo”, disse Moreno.
Pelo fato do retrospecto atual das lutas entre eles constar uma vitória para cada lado, Brandon Moreno entende que uma quarta luta é necessária desempatar, de vez, a rivalidade entre os atletas. O mexicano também afirmou que foi a rivalidade entre ele e Deiveson que deu uma sobrevida à categoria peso-mosca do UFC, que até pouco tempo atrás, corria o risco de ser extinta do Ultimate.
“Eu tenho uma luta, ele tem uma luta. Eu só quero ver um vencedor claro em tudo isso. E, na próxima, se eu vencer ou perder, será o fim da rivalidade. Essa é a única luta agora emocionante para a divisão dos moscas. Há quatro ou cinco anos, a divisão dos moscas estava morta, e agora está mais do que viva. Esta luta, realmente acredito que faz sentido. (Sobre Deiveson Figueiredo) Meus pensamentos são os mesmos: ser humano horrível, lutador incrível. É isso”, concluiu.
Atualmente com 28 anos, Brandon Moreno possui um cartel de 19 vitórias, seis derrotas e dois empates no MMA profissional. Antes da derrota sofrida para Deiveson Figueiredo no último sábado, o mexicano vinha ostentando um retrospecto de cinco triunfos e dois empates em suas últimas sete lutas no UFC.