Brasil recebe estrelas do Judô mundial para períodos de treino; confira os detalhes

Brasil recebe estrelas do Judô mundial para períodos de treino; confira os detalhes

Lenda do Judô mundial, Teddy Riner será uma das atrações no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois do longo período de afastamento em decorrência da pandemia de Covid-19, o Brasil voltou a ocupar uma posição de protagonismo nos treinamentos internacionais de Judô. A partir da desta semana, o país receberá parte da elite da Europa e da América Sul para um período de intercâmbio técnico com a Seleção Brasileira em camps realizados pela CBJ no Rio de Janeiro (RJ) e em Pindamonhangaba (SP).

Aproximadamente 160 atletas estarão envolvidos nas atividades que já têm, até o momento, confirmados judocas das seleções da França, Holanda, Bélgica, Portugal, Argentina, Paraguai e Brasil.

A maior parte se concentrará em Pindamonhangaba, no período de 8 a 18 de março. Entre os confirmados estão a seleção principal feminina completa da França com 16 atletas, entre as quais, as medalhistas olímpicas Amandine Buchard (52kg), Priscilla Gneto (57kg), Sarah Leonie-Cysique (57kg), Madeleine Malonga (78kg), Audrey Tcheumeo (78kg) e Romane Dicko (+78kg); 26 judocas do clube francês SGS Judo; oito judocas da seleção principal masculina da Holanda com os medalhistas mundiais Frank de Wit (81kg), Noel Van`t End (90kg), Michael Korrel (100kg) e Roy Meyer (+100kg); os belgas Jorre Verstraeten (60kg) e Abdul-Malik Umayev (81kg); a portuguesa Telma Monteiro (57kg); e 12 atletas da Argentina e seis do Paraguai.

No Rio de Janeiro, acontecerá um treinamento de campo específico para pesos pesados masculinos com a ilustre presença da lenda Teddy Riner, francês dono de dez títulos mundiais e três ouros olímpicos. Ele desembarcará na Cidade Maravilhosa na próxima quinta-feira (10) e terá a companhia de diversos atletas brasileiros da categoria, como Rafael Silva “Baby”. O camp será no CT do Time Brasil e vai até o dia 19.

O Brasil contará com sua força máxima nos dois treinamentos. A CBJ está investindo diretamente em 67 atletas, do Júnior ao Sênior, para participarem dos dois treinamentos. Foram convocadas todas as integrantes da seleção – feminina e masculina -, além de uma equipe composta por judocas das equipes de transição.

Para conferir mais notícias sobre Judô, clique aqui