Brasileira exalta chance de lutar no Japão pelo Pancrase e afirma: ‘Conquistar o mundo é minha meta’
Uma das mais promissoras atletas do cenário nacional no MMA feminino, Mayra Cantuária terá a oportunidade de mostrar o seu valor do outro lado do mundo, onde enfrentará a japonesa Emiko Raika na edição de número 304 do Pancrase. Com um cartel de quatro vitórias em oito lutas disputadas na carreira, a lutadora falou sobre a pressão de lutar na casa da adversária, já que o duelo acontecerá na cidade de Tóquio, capital do Japão.
“Lutar, para mim, é a consequência do meu dia a dia, independentemente do resultado, já o peso é uma obrigação, então isso me deixa bem ansiosa”, disse a jovem lutadora.
A estreia da goiana no evento vai acontecer no dia 14 de abril. Será a segunda vez em que Mayra luta fora do país. Na primeira ocasião, a lutadora derrotou a chilena Angie Keller na cidade de Santiago, pela edição do Extreme Fighting Championship: Chile x South America. Questionada sobre a chance de lutar no Japão desta vez, Mayra vibrou com a chance.
“Meu objetivo é fazer história, independentemente do evento. Conquistar o mundo é minha meta e o Japão, pra mim, é um sonho, já que venho do Judô, é uma grande referência”.
https://www.instagram.com/p/BvZRpkWAa-6/
Em sua última apresentação no cage, Mayra derrotou Layze Cerqueiro com autoridade na sétima edição do Qualify Combat, realizado em outubro do ano passado. Especialista no Judô, Mayra vai enfrentar uma adversária experiente no Pancrase. Emiko “Fujin” Raika possui 43 anos e acumula um cartel com oito vitórias em 14 lutas disputadas na carreira.
“Tenho feito o trabalho de sempre. Não costumo ficar muito preocupada com o que ela pode ou não fazer durante a luta, vou buscar impor o meu jogo e explorar o ponto fraco dela para poder sair com mais uma vitória no dia 14 de abril”, encerrou Mayra Cantuária.
A edição de número 304 do Pancrase ainda vai contar com a brasileira Sidy Rocha em duelo contra Takayo Hashi no evento e alguns grandes nomes do cenário asiático de MMA.