Em evento com quatro brasileiros, Juliana Velasquez defende título contra holandesa no Bellator 262

Marcado para acontecer na noite desta sexta-feira (16), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 262 contará com quatro brasileiros em ação, e a peso-mosca Juliana Velasquez liderando o card. Atual campeã da categoria, a carioca vai fazer sua primeira defesa de título e, na luta principal, mede forças com a holandesa Denise Kielholtz. Matheus Mattos, Dayana Silva e Ronny Markes completam o time.

Atualmente com 34 anos, Juliana está invicta no MMA, com 11 vitórias contabilizadas, sendo seis delas pelo Bellator. A lutadora conquistou o cinturão peso-mosca em sua última apresentação, que aconteceu em dezembro do ano passado, quando superou Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime dos jurados. Dois anos mais nova, Denise Kielholtz (6-2) vem embalada por quatro triunfos em sequência, o mais recente deles em outubro de 2020, nocauteando Kate Jackson ainda no primeiro round, em apenas 43 segundos de duelo.

O card principal contará com outros dois brasileiros. No peso galo, Matheus Mattos (12-2-1) volta ao cage circular após estrear no Bellator com derrota para Magomed Magomedov, em dezembro do ano passado, na decisão unânime. Seu adversário nesta sexta-feira será o americano C.J. Hamilton, que curiosamente, também estreou na organização sendo derrotado por Magomedov, em abril, com uma justa finalização.

No peso pena feminino, Dayana Silva (9-6), assim como Matheus, vai em busca da sua primeira vitória no Bellator. A carioca, que já foi campeã do evento Shooto Brasil, acabou derrotada pela ex-campeã Julia Budd em seu debute na companhia americana, e hoje, medirá forças com a australiana Arlene Blencowe (13-8), que disputou o cinturão da categoria em sua última apresentação, em outubro, perdendo para Cris Cyborg.

O primeiro brasileiro a entrar em ação vai ser o experiente Ronny Markes (19-8). Com passagens por eventos como UFC, WSOF, PFL, entre outros, o peso-pesado potiguar, de 33 anos, estreou na franquia sofrendo o nocaute para Linton Vassell no segundo assalto. Ele terá pela frente o lutador surinamês Said Sowma (6-2).

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 262
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 16 de julho de 2021

Card principal
Juliana Velasquez derrotou Denise Kielholtz por decisão dividida dos jurados
Tyrell Fortune derrotou Matt Mitrione por finalização no 1R
Matheus Mattos derrotou Cee Jay Hamilton por nocaute técnico no 2R
Arlene Blencowe derrotou Dayana Silva por nocaute técnico no 3R
Johnny Eblen derrotou Travis Davis por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Charlie Campbell derrotou Nick Giulietti por nocaute técnico no 2R
Said Sowma derrotou Ronny Markes por nocaute no 1R
Cody Law derrotou Theodore Macuka por nocaute técnico no 1R
Diana Avsaragova derrotou Gabriella Gulfin por decisão dividida dos jurados
Adil Benjilany derrotou Johnny Soto por decisão unânime dos jurados