Brasileira projeta disputa de cinturão no Pancrase 298, no Japão: ‘Luta mais importante da minha carreira’

Brasileira projeta disputa de cinturão no Pancrase 298, no Japão: ‘Luta mais importante da minha carreira’

No próximo dia 5, em Tóquio, no Japão, a brasileira Viviane Araújo vai fazer o main event do Pancrase 298. A casca-grossa vai encarar a experiente Emi Fujino, em confronto que vale o cinturão da categoria peso-palha do tradicional evento japonês. A lutadora é companheira de treinos de Vicente Luque, atleta do UFC, na Cerrado MMA, em Brasília.

“A Fujino é uma lutadora muito experiente, ela gosta tanto da trocação, quanto do chão. Vai ser uma luta muito boa, ela é uma adversária que vai para cima, é explosiva. É um jogo que eu gosto. A minha expectativa para a luta é a melhor possível, estou me preparando da melhor forma para chegar lá com o meu melhor Jiu-Jitsu e trocação”, comentou a brasileira, que projetou o confronto e destacou o seu trabalho em equipe.

“Sobre a luta, é uma oportunidade muito grande pra mim. Vai ser a principal luta da minha carreira até hoje. Estou muito feliz com a oportunidade. Tanto eu, como a minha equipe, estamos trabalhando muito para que seja uma excelente luta e eu saia de lá com a vitória”, comentou “Vivi”, que estreou pelo Pancrase com um nocaute sobre Ayaka Miura.

Melhor faixa-marrom no ranking da IBJJF em 2015 e campeã de diversos torneios no Jiu-Jitsu, a lutadora de 31 anos tem cinco vitórias e apenas uma derrota no MMA. Já a japonesa tem vasta experiência na modalidade. Aos 37 anos, Fujino contabiliza 22 vitórias, dez derrotas e um “No Contest” (sem resultado), além de passagens por Road FC e WSOF.