Brasileiro Centro-Oeste da FBJJ tem alto nível técnico na faixa-preta e coloridas roubam a cena; resultados

Publicidade

Durante todo o domingo (16), em Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu o Brasileiro Centro-Oeste da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, a FBJJ. O campeonato foi disputado em alto nível técnico por atletas da própria região, do nordeste e do sudeste. O evento teve disputas em várias categorias, faixas e no Parajiu-Jitsu. Além da parte de competição, a organização também distribuiu 280 quimonos para projetos sociais.

Confira todos os resultados, AQUI

Na faixa-preta adulto, destaque para dois lutadores. Thiago Mikishi (GFTeam/GO) e Mike Gomes (Six Blades/DF) que foram ouro duplo na competição. O primeiro venceu a categoria até 56kg – que não teve adversários na chave – e o absoluto dos leves (até 77kg). Já o segundo foi campeão até 94kg e, na sequência, brilhou no absoluto dos pesados (até 120kg). Outros campeões na faixa-preta adulto foram Igor Araujo (Kronos BJJ) até 77kg, Pedro Henrique Maia (Ribeiro Jiu-Jitsu) na divisão até 85kg e Silas Cunha (Rodolfo Azevedo JJ) até 120kg. Não teve nenhuma atleta inscrita na faixa-preta adulto entre as mulheres.

Quem também se destacou no evento foram os faixas-coloridas. Duda Alves, da Dream Art/SP, foi campeã ouro duplo no torneio. Ela bateu na final da categoria até 62kg Bruna Araujo (Deo Jiu-Jitsu/DF) e depois, com um show, venceu Ana Maia (Juquinha/DF) na final do absoluto. Outro que fez a dobradinha nas coloridas foi Leonardo Souza (Constrictor Team/DF). Ele faturou a divisão até 77kg e o peso-aberto na faixa-marrom.


Outros destaques na colorida foram Irux Almeida (GFTeam/Barreiras), campeão absoluto na faixa-azul, mas ficou com a prata até 77kg, e Gabriel Cardoso (Six Blades/DF), que teve desempenho semelhante na roxa.

Além dos atletas, as equipes também contam cada medalha pelo título geral por equipes. No Kids o primeiro lugar ficou com a Homem de Pedra, seguido por Gracie Barra e CEI Jiu-Jitsu Internacional. Já no Juvenil e Adulto, a GFTeam foi campeã com Six Blades Jiu-Jitsu e Constrictor Team fechando o pódio. No Master o primeiro lugar foi ocupado pela Team Jucão. A Six Blades voltou a ficar em segundo e a Juquinha em terceiro.

A FBJJ distribuiu prêmios em dinheiro e passagens mais inscrição para outros o Pan Americano da própria federação que será disputado no Rio. O evento teve o apoio do deputado distrital Martins Machado, deputado federal Júlio César e Gisele Ferreira, que é Secretaria de Esportes do Distrito Federal. Para mais informações sobre os próximos eventos e outros detalhes da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, acesse AQUI.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade