Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu: atletas pantaneiros se destacam e desafios entre estados agitam o público

Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu: atletas pantaneiros se destacam e desafios entre estados agitam o público

No último dia 20 de agosto, Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, recebeu o Campeonato Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu. Realizado pela CBJJD em parceria com a FSMJJ, o evento contou com diversas atrações, recorde de inscritos e manteve o alto padrão do Circuito Rio Mineirinho, elevando ainda mais o patamar do Circuito MS.

Entre os destaques do Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu, os atletas pantaneiros se sobressaíram. No Desafio Master Black Belt, por exemplo, os professores Claudionor Cardoso e Adailton de Brito, ambos do estado, derrotaram representantes de Pernambuco e São Paulo, respectivamente.

Já no Desafio de Seleções, o time paulista superou Mato Grosso do Sul por 3×2, em cinco superlutas que levantaram o público presente no ginásio. Na sequência, porém, o MS se recuperou, batendo a equipe de Mato Grosso pelo mesmo placar para faturar o título de “Reis do Pantanal”.

Nas disputas tradicionais, Gracie Barra MS e 67 Pantanal Association dominaram o adulto/master, com superioridade da 67, enquanto no infantil/juvenil, o topo do pódio foi da Nova União de São Gabriel do Oeste, liderada pelo faixa-preta Silvio dos Santos.

  • Confira AQUI os resultados completos

Presidente da FSMJJ, Fábio Rocha celebrou o sucesso do Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu, que bateu seu recorde com mais de 900 atletas inscritos, e prometeu uma equipe forte do MS no Mundial da CBJJD e ISBJJA, que acontece dias 8 e 9 de outubro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Com o sucesso da seletiva, conseguimos montar um time muito forte e vamos chegar com tudo no Mundial. A expectativa é a melhor possível”, projetou Fábio, que com o apoio da Fundesporte e do Governo do Mato Grosso do Sul, promete levar uma delegação com cerca de 100 competidores.

Presidente da CBJJD, Rogério Gavazza completou: “O Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu teve a participação de mais de 900 atletas, um recorde nos 10 anos de gestão do professor Fábio, que merece elogios pelo belo trabalho à frente da FSMJJ”, encerrou.

Saiba mais sobre o Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu, aqui