Brasileiro com passagem pelo UFC, Felipe Silva encara britânico Sam Patterson no card do BRAVE CF 41, em setembro
O card do BRAVE CF 41, que acontece no próximo dia 17 de setembro, em Isa Town, Bahrein, acaba de ganhar a presença de outro brasileiro. A noite, que terá brasileiros nas duas lutas principais, teve também confirmada a escalação do especialista na luta em pé Felipe Silva.
Felipe, que é atleta da CM System em Curitiba (PR), terá pela frente o britânico Sam Patterson. O atleta da Team Crossaface tem um cartel profissional de cinco vitórias, uma derrota e um empate e está invicto em suas últimas cinco lutas no BRAVE CF, com quatro triunfos, o mais recente deles sobre o irlandês Cian Cowley, e um empate.
Já Felipe Silva é natural de Juiz de Fora (MG) e oriundo da trocação. Com um cartel de nove vitórias e três derrotas, o ex-UFC busca dar a volta por cima no BRAVE CF, após sofrer seu primeiro revés na organização em sua mais recente aparição no cage, em novembro do ano passado.
O BRAVE CF 41 terá dois companheiros de equipe de Silva nas lutas principais. O campeão dos médios Daniel Gaúcho colocará seu título em jogo diante do perigoso libanês Mohammad Fakhreddine no combate principal, enquanto o ex-campeão Luan “Miau” Santiago fará uma revanche contra o compatriota e também ex-detentor do título Lucas “Mineiro” Martins no evento co-principal.
A 41ª edição do BRAVE CF marca o retorno da principal organização de MMA do Oriente Médio ao seu país-natal, o Bahrein. O do dia 17 de setembro será realizado com portões fechados e seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia da Covid-19.