Brasileiro da CBJJD tem alto nível técnico com a presença de atletas de diversos estados; resultados
No último fim de semana, no ginásio do tradicional Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiros aconteceu o Brasileiro da CBJJD – um dos eventos mais importantes do Jiu-Jitsu nacional neste primeiro semestre. A quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho – que foi realizada em três dias – contou com a presença de equipes e lutadores de diversos estados no Brasil e foi marcada pelo alto nível técnico nas disputas.
Na faixa-preta adulto, destaque para dois atletas. Wallisson Oliveira (Guigo JJ/SP) que faturou o absoluto dos leves e também a divisão para confirmar o ouro duplo. Já Matheus Godoy (Alliance/MS) triunfou no absoluto dos pesados e ficou com a medalha dourada. Outros destaques na faixa-preta adulto foram Willian Salvino (pena), Stenio Matheus (médio), Thiago Luiz (meio-pesado), Diego Silva (pesado), Ramon Gonçalves (super-pesado) e Henrique Eyroff (pesadíssimo). Entre as mulheres, não houve combates na faixa-preta adulto.
Quem também chamou atenção foi o faixa-preta master 1 Fernando de Sá. O lutador da Pitbull/Teresópolis faturou o ouro duplo na classe. Já na faixa-azul, Rerisson Gabriel (CheckMat/RJ) segue forte na briga por passagens internacionais ao fim do ranking e conquistou peso e absoluto – pela quinta vez na temporada.
Na corrida entre as equipes, o título Kids e Teen ficou com a Infight. Double Five, Atos, Top Brother e Cantagalo fecharam o pódio. Já no juvenil, adulto e master o lugar mais alto foi mais uma vez para a Double Five. A Almeida Jiu-Jitsu apareceu em segundo, Infight em terceiro, Prime Team em quarto e, por fim, a CheckMat.
O Desafio Rio Brasil – equipes formadas pelo Rio de Janeiro contra outros estados – também foi destaque. A delegação do estado fluminense só conseguiu uma vitória, ao bater o Mato Grosso do Sul por 3 a 2. Contra Santa Catarina (4 a 1), Minas Gerais (3 a 2) e São Paulo (4 a 1) os selecionados do Rio foram derrotados.
A quinta etapa do Mineirinho também contou pontuação em dobro para o ranking na corrida pelas tradicionais passagens internacionais. Além do Pan Kids para as classes até 15 anos, a FJJD-Rio/CBJJD também vão distribuir passagens para o Mundial da IBJJF, nos Estados Unidos, nas categorias juvenil e adulto (faixas-azul, roxa e marrom). Já na faixa-preta, adulto e master, os campeões vão ministrar um seminário no tradicional Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022. As premiações são iguais no masculino e feminino.