Brasileiro dá show, nocauteia em apenas 91 segundos e mantém cinturão de Kickboxing no GLORY 65

Publicidade

Alex “Poatan” Pereira precisou de apenas 91 segundos para nocautear o holandês Jason Wilnis e garantir sua quarta defesa do cinturão dos médios (85kg) do GLORY Kickboxing na luta principal da edição 65, realizada na última sexta-feira (17), em Utrecht, na Holanda.

Empurrado pelo público – já que lutava em casa -, Wilnis começou apostando pesado nos chutes baixos para tentar surpreender o brasileiro. Precavido neste sentido, Poatan se desvencilhou e bloqueou alguns golpes, antes de acertar um chute alto que mandou o adversário à knockdown. Na volta, não deixou Wilnis respirar, e voou com uma joelhada no queixo, decretando o nocaute e mantendo o cinturão da organização no Brasil.

“Ele (Wilnis) já tinha me vencido duas vezes, em 2012 e 2015. Mas naquela época eu não era um lutador completo. Agora a história foi diferente. Não vim com pensamento de dar o troco, nada disso. Respeito todos os adversários. Essa vitória foi um presente para os fãs de Kickboxing ao redor do mundo. Sigo com o plano e a vontade de subir para o meio-pesado (até 93kg) e enfrentar o campeão (Artem) Vakhitov em uma superluta”, disse.

Troca de posse

No co-main event, o armeno Marat Grigorian encarou o campeão Sitthichai pela quarta vez no GLORY, e desta vez deu o troco nas três derrotas anteriores. Os cinco rounds foram extremamente parelhos, mas um knockdown favorável ao armeno na segunda parcial fez a diferença na contagem final de pontos e o coroou como novo campeão dos leves, interrompendo uma sequência de seis defesas de título e nove vitórias do tailandês.

A próxima edição será o GLORY 66, que acontece em Paris, França, dia 22 de junho. Em destaque, duas disputas de cinturão e a participação do brasileiro Felipe Micheletti.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade