CBJJD promete edição histórica do Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo; inscrições terminam nesta sexta (10)

CBJJD promete edição histórica do Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo; inscrições terminam nesta sexta (10)

Nos dias 18 e 19 de junho, o Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, irá receber o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo. E para a edição deste ano, a CBJJD promete um evento histórico. As inscrições, vale citar, terminam nesta sexta-feira (10), e podem ser feitas através do site da Confederação (veja aqui).

Válido pela quinta etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo irá contar com premiação em dinheiro, pontuação em dobro no ranking, Festival Kids, isso sem falar no Desafio de Seleções RJ x MS e no Desafio Brasil Novos Talentos.

“Vamos manter a tradição dos desafios, dessa vez com cinco superlutas entre a garotada de 13 a 15 anos, além do embate entre os estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Ambos prometem fortes emoções”, projetou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.

Após sucesso em 2021, Desafio de Seleções retorna no atual Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo (Foto Ilan Pellenberg)

Após sucesso em 2021, Desafio de Seleções retorna no atual Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo (Foto Ilan Pellenberg)

Outro atrativo será a disputa pelo título por equipes. Desde a primeira etapa, algumas estão se alternando no Top 5. Para o Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, porém, podemos ter surpresas, com times que vinham beliscando as primeiras posições se reforçando para competir com as principais equipes do país. Somente a delegação do Mato Grosso do Sul, por exemplo, tem mais de 50 atletas confirmados.

Por conta disso tudo, a procura dos atletas vêm sendo alta e a expectativa é por um grande campeonato, com recorde de inscrições no primeiro lote.

Vale lembrar que serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada atual, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – vai ser um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

Saiba mais sobre o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo, aqui