Após o fim de semana com as emoções na faixa-preta adulto, o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ teve a segunda-feira (9) de pausa e voltou com tudo na terça-feira (10), em Barueri (SP). Estiveram em ação os atletas da faixa-azul masculino adulto e destaque ficou com o ouro duplo de Italo Nogueira.
O lutador da Kronos BJJ venceu a divisão dos pesadíssimos ao bater Lucas Rodrigues e, em seguida, superou Murilo Carillo na final do absoluto. O lutador da Cícero Costha também lutava pelo ouro duplo, já que venceu a categoria dos pesados.
Outros campeões na faixa-azul ficaram por conta de Kleber Alves no peso-galo, Vinícius Inácio nos plumas e Bernardo Gatti nos penas. Já nos leves, o título foi para João Pedro de Barros, enquanto nos médios ficou com Mateus dos Santos. Por fim, Natã Lima foi campeão dos meio-pesados e José Victor nos super-pesados.
Na corrida entre as equipes pelo título no Brasileiro de Jiu-Jitsu, a Dream Art lidera no adulto masculino com 65 pontos e aparece em segundo no adulto feminino (22), que tem a liderança da GFTeam, com 46 pontos. No master, o primeiro lugar é da Nova União com 183 pontos. Já no Novice, que são novatos com menos de seis meses de prática, a GFTeam e Nova União estão na liderança com 23 pontos.
Confira os resultados do Brasileiro de Jiu-Jitsu:
>> Faixa-azul / adulto / masculino
Peso-galo: Kleber Alves (Dream Art)
Peso-pluma: Vinícius Inácio (Calasans BJJ)
Peso-pena: Bernardo Gatti (Alliance)
Peso-leve: João Pedro de Barros (Dream Art)
Peso-médio: Mateus dos Santos (Dream Art)
Peso-meio-pesado: Natã Lima (Atos Jiu-Jitsu)
Peso-pesado: Murilo Carillo (Cícero Costha)
Peso-super-pesado: José Victor (Dream Art)
Pesadíssimo: Italo Nogueira (Kronos BJJ)
Absoluto: Italo Nogueira (Kronos BJJ)
