Com número recorde de participantes, Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids acontece neste fim de semana; confira
Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids acontece neste fim de semana em São Paulo (Foto: Dai Bueno/TATAME)
Acontece neste fim de semana, no Ginásio Poliesportivo José Correa em Barueri, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids. A edição deste ano será a maior em relação ao número de participantes da história da competição. Ao todo, cerca de 2.900 crianças se inscreveram para lutar. Vale ressaltar que, pela alta procura por vagas no evento, a CBJJ realizou a abertura de duas inscrições extras para o torneio.
Faixa-preta e árbitro internacional da IBJJF, Rodrigo Totti conversou com a TATAME e comentou sobre a preparação dos árbitros para um evento como o Brasileiro de Jiu-Jitsu: “Da mesma forma que um atleta se prepara para performar em um grande evento, o árbitro também se prepara. Com profissionalismo e consciência, os árbitros sabem que precisam estar bem preparados físico e mentalmente para encarar a maior competição do mundo em número de atletas que é o Campeonato Brasileiro”, disse importante nome da arbitragem mundial, que seguiu:
“E assim, em conjunto com todo a organização e staff do evento, estar proporcionando a melhor experiência possível aos atletas e professores. Estar bem preparado emocionalmente é fundamental para os árbitros. Temos que saber lidar da melhor forma possível com desiquilíbrio emocional que alguns atletas, professores ou pais possam vir a apresentar durante a competição”, declarou Rodrigo Totti,
Neste ano, o Brasileiro de Jiu-Jitsu Kids contará com 14 áreas de lutas, algo inédito para o evento. Além disso, a competição terá a participação não só de crianças do Brasil, mas também de outros países, com destaque para a delegação da Atos San Diego, equipe de lendário faixa-preta André Galvão, que virá com cinco atletas, incluindo a filha do multicampeão, Sarah Galvão. Outras equipes tradicionais, como a Infight, também vão entrar no torneio com grande número de atletas, assim como o time de Melqui Galvão, que terá competidores nas categorias juvenil e infantil.