Brasileiro de Jiu-Jitsu: Megaton Dias, Karla Hipólito, Rogério Poggio e outros nomes brilham no master

Brasileiro de Jiu-Jitsu: Megaton Dias, Karla Hipólito, Rogério Poggio e outros nomes brilham no master

Megaton Dias brilhou no Brasileiro de Jiu-Jitsu em 2022 (Foto: Reprodução)

Chegou ao fim no último fim de semana o Brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ em 2022. Grandes promessas brilharam nas faixas-coloridas, nomes de peso estiveram em ação na faixa-preta adulto ao longo dos últimos dias e também nas competições master. O torneio retornou ao ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Confira um resumo dos principais destaques do campeonato na faixa-preta master.

No master 1, o título absoluto foi para Caio Cipriano, que ainda foi bronze nos médios. Já Gilsa Nascimento completou o ouro duplo na entre as mulheres. No master 2, Flávio Maia venceu o peso aberto e ficou em terceiro no peso-pesado. Já Erika Gomes brilhou com o título nos absoluto e super-pesado.

O master 3 teve o ouro duplo de Rubens Pedroso entre os homens e de Patrícia Pacheco entre as mulheres. Outros destaques foram Douglas Rufino (peso-pluma) e Marcelo Galo (pena). Já no master 4 no Brasileiro de Jiu-Jitsu, Tiago Almeida foi campeão no absoluto e bronze nos pesados. Nas disputas femininas, Leticia Seguetto fez a dobradinha. Rogério Poggio, líder da Infight, foi campeão nos leves.

O master 5 no Brasileiro de Jiu-Jitsu teve Sérgio Ávila ouro no peso-aberto e prata nos pesados. Karla Hipólito faturou a categoria dos super-pesados e absoluto. Já no master 6, Megaton Dias fez história mais uma vez e faturou ouro duplo, enquanto Schumann Carvalho fez o feito no master 7. Nas duas últimas classes não tiveram disputas femininas na faixa-preta.

Para conferir mais notícias sobre Brasileiro de Jiu-Jitsu, clique aqui