Brasileiro é confirmado em lista seleta para torneio com premiação de US$ 100.000 e cinturão com 6.2 kg de ouro

Publicidade

O kickboxer Guto Inocente é uma das principais atrações do KHK World Championship, torneio de uma noite, sem limite de peso, que agitará o BRAVE CF 29, evento que ocorre no Bahrein, dia 15 de Novembro. O brasileiro foi sorteado junto a outros quatro nomes e poderá conquistar uma vaga na semifinal da competição, em que os atletas terão que vencer duas lutas na mesma noite para conquistar o título.

Guto se junta ao francês Malik Merad, ao russo Azamat Murzakanov, a Mohammed Fakhreddine, do Líbano, e Moise Rimbon, de Guadalupe. Um dos cinco atletas ficará como reserva, enquanto os outros quatro farão semifinais (nas duas primeiras lutas do BRAVE CF 29) e final (na última luta do show).

O vencedor do torneio receberá um cheque de US$ 100,000, além do direito de se tornar o provisório detentor do cinturão KHK, que é o prêmio com mais ouro na história dos esporte – ele é adornado com 6.2 kg de ouro. Para conquistar posse definitiva do histórico cinturão, o atleta tem que vencer o torneio três vezes, assim como foi feito com o primeiro troféu da Copa do Mundo, a taça Jules Rimet.

A primeira edição do KHK World Championships acontecerá durante uma semana histórica para o MMA mundial. O torneio fará parte da BRAVE International Combat Week, que além do BRAVE CF 29, terá também a disputa do Mundial Amador da IMMAF, considerado a Olimpíada do MMA.

No dia 15 de novembro, Inocente poderá se tornar o segundo brasileiro campeão do mundo. Basta que Marcel Adur vença Jose Torres na luta co-principal, em disputa de título peso mosca. Além de Adur, Guto poderá se juntar a outros quatro brasileiros. Ex-campeão peso leve do BRAVE CF, Luan Santiago enfrenta Gadzhimusa Gaziev no superleve. Seu companheiro de equipe Felipe Silva busca se credenciar à disputa de cinturão nos leves contra Guram Kutateladze, enquanto Luana Pinheiro e Erick “Índio Brabo” enfrentam Helen Harper e Akhmed Magomedov, respectivamente.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade