Brasileiro relembra passado humilde de ‘fome e pular catraca’ antes de estreia no MMA internacional

Publicidade

O caminho para se tornar um lutador profissional de MMA não é fácil, principalmente para quem não tem recursos financeiros nem pra pegar um ônibus para chegar na academia. O goiano Matheus Pereira Morais, conhecido no MMA como Pelezinho, passou por isso inúmeras vezes. Ele precisou pular catraca de ônibus, superar a fome após os treinos e até dormir na academia para realizar o seu sonho de se tornar um lutador. Profissional desde 2016, o jovem de 24 anos terá a maior oportunidade de sua carreira no próximo sábado (9), quando entrará em ação pelo evento 100% Fight, a ser realizado em Paris, na França.

“Foi muito difícil estar aqui hoje. Já passei por muitas dificuldades na vida. Para chegar ao treino, precisava pular a catraca do ônibus e, quando isso não dava certo, eu ia a pé mesmo. Perdi as contas de quantas vezes estava com fome antes e depois do treino e não tinha um real para comprar comida. Mas, eu sabia que o que eu estava plantando ia dar certo. Me dediquei muito e hoje estou aqui, lutando em um evento internacional”, contou.

Em sua estreia internacional, Pelezinho terá pela frente o francês Yves Landu, que possuiu um cartel de 16 lutas. Pelezinho possuiu nove lutas de MMA no currículo, com seis vitórias e apenas três derrotas. Todas as suas vitórias foram por finalização, e a expectativa do brasileiro, que é faixa-roxa de Jiu-Jitsu, é conquistar mais um triunfo com a arte suave.

“Comecei no Muay Thai e depois passei a praticar Jiu-Jitsu. Hoje me considero um lutador de MMA completo. Vou buscar a finalização na luta. Sei que ele é um striker duro, vou trocar um pouco antes de levar para o chão. Meus treinos para essa luta foram muito duros e intensos, me sinto pronto para sair com a vitória. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse Pelezinho, atleta da Astra Fight Team, em Balneário Camboriú.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade