Finalizado por brasileiro no UFC 312, atleta australiano é internado após derrota e fica na UTI
Jack Jenkins foi finalizado pelo brasileiro Gabriel "Mosquitinho" no card preliminar do UFC 312, no último sábado; saiba mais

Jack Jenkins foi finalizado pelo brasileiro Gabriel "Mosquitinho" no card preliminar do UFC 312, no último sábado (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
Finalizado pelo brasileiro Gabriel Mosquitinho no terceiro round, no card do UFC 312, realizado no último sábado (8), na Austrália, Jack Jenkins encarou mais consequências do que a dura derrota sofrida. O peso-pena australiano acabou sendo transferido, no último domingo (9), para a UTI de um hospital em Sydney, após sofrer uma lesão durante o duelo contra Gabriel. A informação foi trazida inicialmente pela página “Australian MMA”.
Além disso, o site “MMA Fighting” noticiou que Jack Jenkins teria sido encaminhado ao hospital para exames logo após sua luta no UFC 312 e que havia sido liberado pouco tempo depois. Todavia, o australiano precisou retornar ao hospital após a equipe médica responsável detectar que houve uma fratura de cartilagem tireóide depois de uma breve avaliação. Tal lesão ocorre quando o indivíduo sofre um forte trauma, como um soco ou estrangulamento
A fratura compromete as vias aéreas e, por conta disso, o atleta peso-pena do UFC precisou ficar sob cuidados médicos na UTI, recebendo alta da Unidade de Terapia Intensiva na última segunda-feira (10). De acordo com a equipe de Jack Jenkins, a lesão teria acontecido na reta final do primeiro round, quando o lutador australiano começou a reclamar que sua visão estava “embaçada” e que seu braço esquerdo estava “perdendo força”.
Aos 31 anos, Jack Jenkins luta profissionalmente desde 2016, chegou ao UFC em 2023 e contabiliza cinco lutas pela organização norte-americana, com um retrospecto de três vitórias e duas derrotas. Em sua carreira, o atleta peso-pena contabiliza 13 triunfos e quatro reveses.