Brasileiro vence de virada no Contender Series e conquista contrato na estreia da temporada 2024
Brunão Lopes derrotou Mikheil Sazhiniani na abertura da temporada 2024 do Contender Series e garantiu contrato com o UFC
Brunão Lopes derrotou Mikheil Sazhiniani por nocaute técnico no Contender Series e garantiu contrato com o UFC (Foto: Reprodução)
Começou nesta terça-feira (13) a oitava temporada do Dana White’s Contender Series, que premia os melhores lutadores de cada edição com um contrato com o UFC. A edição de 2024 contará com dez eventos direto de Las Vegas, no UFC Apex, com encerramento marcado para o dia 15 de outubro.
Único representante do Esquadrão Brasileiro na abertura da temporada, Brunão Lopes nocauteou o georgiano Mikheil Sazhiniani no segundo round e garantiu seu contrato com o UFC. O meio-pesado venceu de virada a luta, após quase ser nocauteado no primeiro round, ao ser atingido por um overhand. Recuperado, Brunão se aproveitou do cansaço de Sazhiniani e, depois de uma sequência de golpes no corpo do oponente, foi declarado vencedor do duelo por nocaute técnico no segundo assalto.
Aos 31 anos, Bruno Lopes era o campeão do LFA na divisão até 93kg e chegou à 13ª vitória em 14 lutas na carreira. O único revés do paulista foi justamente na temporada 2023 do Contender Series, quando foi nocauteado pelo compatriota Brendson Ribeiro, que na ocasião, garantiu o contrato com o Ultimate.
DEU BRASIL! 🇧🇷
Vitória de Bruno Lopes por nocaute técnico no segundo round! 🔥
[ #DWCS | Veja o Dana White’s Contender Series ao vivo somente no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/9VsAV1B4lK
— UFC Brasil (@UFCBrasil) August 14, 2024
Além do brasileiro, os lutadores Mansur Abdul-Malik, Jose Delgado e Lone’er Kavanagh ganharam contrato com o UFC após os respectivos nocautes sobre Wes Schultz, Ernie Juarez e An Tuan.
RESULTADOS COMPLETOS:
Contender Series 2024– Semana #1
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 13 de agosto de 2024
Mansur Abdul-Malik derrotou Wes Schultz por nocaute técnico no 2R
Rami Hamed derrotou Meng Ding por decisão unânime dos jurados
Bruno Lopes derrotou Mikheil Sazhiniani por nocaute técnico no 2R
Jose Delgado derrotou Ernie Juarez por nocaute no 2R
Lone’er Kavanagh derrotou An Tuan por nocaute no 1R