Brasileiros brilham em Opens de Jiu-Jitsu da IBJJF nos Estados Unidos e Europa; veja como foi
Arthan foi um dos destaques do Washginton Open de Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)
Além das emoções do Rio Open de Jiu-Jitsu, o fim de semana também teve outros dois eventos da IBJJF pelo mundo. Nos Estados Unidos aconteceu o Washington Open, enquanto na Europa foi disputado o Madrid Open, na capital da Espanha. Ambos os torneios tiveram disputas Gi e No-Gi.
Começando pelo Washington Open entre os homens na faixa-preta com quimono. Arthan Barcellos faturou o ouro duplo na disputa. Sem ter adversário na divisão dos médios, ele bateu Emilio Rodriguez na final do absoluto. Na categoria, nomes como Levi Jones (meio-pesado) e Gregor Gracie (pesado) foram campeões.
Nas disputas femininas, Maria Malyjasiak faturou o ouro duplo na competição com o título na divisão dos pesados – mesmo sem ter adversária – e no absoluto sobre Vannessa Griffin, que foi campeã dos meio-pesados.
Quem também se destacou nas competições no torneio de Jiu-Jitsu em Washington foi Rayron Gracie que fez ouro duplo na faixa-marrom. Sem adversários no super-pesado, o lutador da Renzo Gracie Academy chegou a decisão do absoluto e fechou com o parceiro de time Abdul Perez.
Já sem quimono, a medalha de ouro duplo no masculino ficou com Emilio Rodriguez e no feminino com Bridget Mceliece.
Destaques do Madrid Open de Jiu-Jitsu
O Jiu-Jitsu na capital espanhola teve Catriel Oliveira vencendo peso e absoluto na faixa-preta adulto com quimono. O lutador da GFTeam não teve oponentes na divisão, mas bateu Marek Bujlo no peso-aberto. Entre as mulheres, Raquel Ferreira foi campeã absoluto sobre Rafaela Policarpo. No peso-pena, no entanto, a ordem se inverteu e o confronto direto entre as duas terminou em 1 a 1.
Sem pano, o ouro duplo entre os homens na faixa-preta foi para Jed Gary Sang-Hue. O lutador da Grand Union Jiu-Jitsu venceu os meio-pesados e absoluto. No feminino, não tiveram disputas.
Ver essa foto no Instagram