Brasileiros dominam Grand Slam de Jiu-Jitsu em Londres; Uanderson vence King of Mats

Brasileiros dominam Grand Slam de Jiu-Jitsu em Londres; Uanderson vence King of Mats

A Copper Box Arena, em Londres, na Inglaterra, recebeu mais uma edição do Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu da AJP Tour. O evento reuniu grandes atletas em dois dias de disputas. Ao todo, a federação árabe distribuiu mais de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,5 milhões). O domínio da competição foi da legião brasileira.

Nas disputas na faixa-preta adulto, Yuri Hendrex foi o vencedor até 56kg. Meyran Maquiné e Fabrício Júnior foram campeões até 62kg e 69kg, respectivamente. Lucas Protasio venceu até 77kg e o norueguês Tommy Langaker até 85kg. Por fim, Erich Munis se sagrou rei até 94kg, assim como Wallace Costa até 120kg.

Nas disputas femininas na faixa-marrom/preta, Brenda Larrisa levou para casa o título até 49kg. Ana Rodrigues manteve a boa fase e faturou a divisão até 55kg, enquanto Julia Alves venceu até 62kg. Na categoria até 70kg, a campeã foi Thalyta Silva. Na final até 95kg, Gabi Pessanha voltou a levar a melhor sobre Yara Soares, em uma das maiores rivalidades do Jiu-Jitsu atual. Para mais resultados, confira aqui.

Uanderson vence King of Mats

Na disputa do King of Mats, Uanderson Ferreira, que entrou de última hora na competição, conquistou o título. O lutador brasileiro avançou pela fase de grupos e venceu na final o mais experiente Tommy Langaker para conquistar pela primeira vez o título do KOM. A terceira colocação ficou com o carioca Natan Chueng.


Com o domínio na competição, o Brasil foi o país mais vitorioso na etapa de Londres do Grand Slam de Jiu-Jitsu. Ao todo, foram 22 medalhas de ouro, 16 de prata e 12 de bronze. Os brasileiros conquistaram 200 vitórias nos tatames britânicos, o que rendeu 190.800 pontos. Dono da casa, o Reino Unido fez valer a força local e ficou em segundo 45.000 pontos. Os Emirados Árabes Unidos fecharam o pódio com a pontuação de 30.300.

Entre as academias, o Al Wadha Club Jiu-Jitsu ficou em primeiro. A equipe de Abu Dhabi conquistou oito ouros, duas pratas e cinco bronzes. Diversos brasileiros competem pela agremiação, que somou 47.700 pontos. Em segundo aparece a CheckMat Internacional com 41.400 pontos e a PSLPB Cícero Costha com 29.100.

Para conferir mais notícias sobre Jiu-Jitsu, clique aqui