Brasileiros Paulo Tebar e Diego Piovesan brilham em edição histórica do WGP na Argentina; resultados

Brasileiros Paulo Tebar e Diego Piovesan brilham em edição histórica do WGP na Argentina; resultados

A segunda vez do WGP Kickboxing em território argentino vai ficar marcada na história. Em uma noite de festa da torcida “hermana” e lutas emocionantes, o WGP #48, apesar de ter acontecido em Buenos Aires, coroou dois brasileiros nas lutas principais do evento. No main event, o campeão dos super-leves (até 64,5kg) Paulo Tebar manteve o cinturão ao travar grande batalha com o argentino Nikolas Vega e vencer por decisão majoritária.

Outro brasileiro que brilhou foi Diego Piovesan. O atleta da equipe União ABC despachou o argentino Facu Suarez na semifinal e o boliviano Renzo Martinez na final para se sagrar campeão do Challenger GP dos Leves (até 60kg) e garantir a chance pelo cinturão diante de Hector Santiago. Já a vitória de Damian Segovia sobre o compatriota Sebastian Martino lhe garantiu o título pan-americano WAKO PRO entre os meio-médios (até 71,8kg).

O main event do WGP #48 colocou frente a frente dois estilo opostos. De um lado a inteligência e disposição do campeão Paulo Tebar diante da agressividade e do ímpeto do desafiante Nikolas Vega. E o que se viu dentro do ringue foi muito equilíbrio. Nos dois primeiros rounds, os atletas tiveram bons momentos, com o campeão apostando nos frontais e tomando conta do ringue, enquanto o desafiante se defendia bem e contra-atacava com perigo. Do meio para o final, Tebar abriu leve vantagem, o que obrigou Vega a partir com tudo para o assalto final e deixar uma dúvida na cabeça dos juízes. Ao fim dos cinco rounds, melhor para o campeão, que manteve o título por decisão majoritária.

Piovesan vence Challenger GP e Segovia leva título pan-americano

O Challenger GP dos Leves estava recheado de expectativas. Com quatro dos melhores atletas da categoria, o resultado não podia ser diferente de três grandes lutas. Na primeira semifinal, o brasileiro Diego Piovesan encarou o argentino Facu Suarez, último desafiante ao título da categoria. Depois de uma luta equilibrada, Diego acabou levando a melhor por unanimidade e se garantiu na final. Do outro lado da chave, o argentino Ignacio Capllonch entrou para o duelo com o boliviano Renzo Martinez como favorito, mas não foi isso que se viu na prática. Também ex-desafiante ao título, Capllonch sucumbiu a boa atuação de Renzo, que venceu na decisão unânime, mas lesionou o joelho e viveu situação delicada.

Na grande final, em um ato de superação e com o “ok” dos médicos em mãos, Renzo Martinez foi para o sacrifício diante de Diego Piovesan. E a lesão no joelho do boliviano parece ter feito diferença. O que se viu durantes os três rounds foi um Piovesan agressivo, partindo para cima a todo momento, enquanto Martinez apostava  nos contragolpes. O resultado não podia ser diferente: vitória de Diego Piovesan, que fatura o Challenger GP pela primeira vez e garante a chance de encarar o compatriota e campeão Hector Santiago.

Outro ponto alto da noite de lutas do WGP #48 foi a disputa do título pan-americano WAKO PRO entre os argentinos Damian Segovia e Sebastian Martino, dois dos melhores pesos-meio-médios do cenário sul-americano. Dentro do ringue o que se viu foi muito equilíbrio e fora dele muita festa das duas torcidas, principalmente a de Segovia. Com os dois atletas alternando grandes momentos a decisão ficou por detalhes. No final dos cinco rounds, os juízes viram vantagem para Segovia, que venceu por decisão unânime e faturou o título.

RESULTADOS COMPLETOS:

WGP #48
Buenos Aires, na Argentina
Sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Card principal
Paulo Tebar derrotou Nikolas Vega por decisão majoritária dos jurados
Diego Piovesan derrotou Renzo Martinez por decisão unânime dos jurados
Damian ‘Rayo’ Segovia derrotou Sebastian ‘Tata’ Martino por decisão unânime dos jurados
Pablo ‘Mudo’ Roa derrotou David Muzzachi por decisão unânime dos jurados
Renzo Martinez dos jurados Ignacio ‘Misil’ Capllonch por decisão unânime dos jurados
Diego Piovesan dos jurados Facu Suarez por decisão unânime dos jurados

Superlutas
Leo Corrales derrotou Lucas Arce por decisão unânime dos jurados
Lucas ‘La Cobra’ Alsina derrotou Willer Alves por decisão unânime dos jurados
Gerardo González derrotou Jony Chaves por nocaute técnico
Enzo Sanchez derrotou Tiago Queiroz por decisão unânime dos jurados