BRAVE anuncia calendário da maior International Combat Week de sua história, em novembro; veja atrações

Publicidade

O BRAVE Combat Federation, maior evento de MMA do Oriente Médio, anunciou na última quarta-feira (12) o calendário completo da sua International Combat Week, maior festival de artes marciais da Ásia. A semana de 9 a 16 de novembro terá a terceira edição do Mundial amador da IMMAF-WMMAA no Bahrein, além do maior show do BRAVE no ano.

O presidente da organização, Mohammed Shahid, recebeu o chefe da IMMAF-WMMAA, Kerrith Brown, e os dois falaram sobre a parceria de sucesso, que entra em seu terceiro ano seguido, e o desenvolvimento do MMA no nível amador no Oriente Médio.

“O Mundial já existia antes de vir para o Bahrein, mas o desenvolvimento do MMA amador era muito lento. Então, o BRAVE e o Bahrein assumiram a responsabilidade, em conjunto com a IMMAF-WMMAA, de desenvolver o esporte no nível amador, para que o máximo de atletas e países possam se reunir. O nosso objetivo é colocar o mundo todo do MMA em apenas um teto, e esse teto é a International Combat Week, o maior festival de artes marciais da Ásia”, comentou Shahid, que projeta um grande evento em novembro.

Kerrith Brown, por sua vez, celebrou o impacto que a parceria com o BRAVE teve no crescimento do Mundial amador e no esporte em todos os níveis, e deu indícios do aumento exponencial do evento depois do acordo feito com o BRAVE e com o Bahrein.

“O nosso trabalho é empoderar as federações nacionais e os atletas mundo afora. Nossa missão precisa dos parceiros certos, e o Bahrein e o BRAVE são as entidades certas. Eles têm feito tudo que é possível para nos auxiliar nessa missão e ajudar no desenvolvimento do esporte. Neste ano, esperamos um grande crescimento no número de competidores, com mais de 60 nações representadas e cerca de 550 atletas”, revelou Brown.

O Mundial da IMMAF-WMMAA teve representação brasileira em 2018. Carlos Veras, peso-galo amador da Nova União, conquistou a medalha de bronze em sua chave. O torneio já revelou nomes como Jose Torres, Cian Cowley e Amanda Ribas, entre outras feras.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade