BRAVE anuncia calendário da maior International Combat Week de sua história, em novembro; veja atrações

BRAVE anuncia calendário da maior International Combat Week de sua história, em novembro; veja atrações

O BRAVE Combat Federation, maior evento de MMA do Oriente Médio, anunciou na última quarta-feira (12) o calendário completo da sua International Combat Week, maior festival de artes marciais da Ásia. A semana de 9 a 16 de novembro terá a terceira edição do Mundial amador da IMMAF-WMMAA no Bahrein, além do maior show do BRAVE no ano.

O presidente da organização, Mohammed Shahid, recebeu o chefe da IMMAF-WMMAA, Kerrith Brown, e os dois falaram sobre a parceria de sucesso, que entra em seu terceiro ano seguido, e o desenvolvimento do MMA no nível amador no Oriente Médio.

“O Mundial já existia antes de vir para o Bahrein, mas o desenvolvimento do MMA amador era muito lento. Então, o BRAVE e o Bahrein assumiram a responsabilidade, em conjunto com a IMMAF-WMMAA, de desenvolver o esporte no nível amador, para que o máximo de atletas e países possam se reunir. O nosso objetivo é colocar o mundo todo do MMA em apenas um teto, e esse teto é a International Combat Week, o maior festival de artes marciais da Ásia”, comentou Shahid, que projeta um grande evento em novembro.

Kerrith Brown, por sua vez, celebrou o impacto que a parceria com o BRAVE teve no crescimento do Mundial amador e no esporte em todos os níveis, e deu indícios do aumento exponencial do evento depois do acordo feito com o BRAVE e com o Bahrein.

“O nosso trabalho é empoderar as federações nacionais e os atletas mundo afora. Nossa missão precisa dos parceiros certos, e o Bahrein e o BRAVE são as entidades certas. Eles têm feito tudo que é possível para nos auxiliar nessa missão e ajudar no desenvolvimento do esporte. Neste ano, esperamos um grande crescimento no número de competidores, com mais de 60 nações representadas e cerca de 550 atletas”, revelou Brown.

O Mundial da IMMAF-WMMAA teve representação brasileira em 2018. Carlos Veras, peso-galo amador da Nova União, conquistou a medalha de bronze em sua chave. O torneio já revelou nomes como Jose Torres, Cian Cowley e Amanda Ribas, entre outras feras.