A segunda etapa do Circuito Rio Mineirinho na temporada 2021/22, vale lembrar, acontece nos dias 12 e 13 fevereiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (RJ), com o Rio Summer Open 2022. As inscrições seguem abertas (clique aqui), mas com a alta procura por parte dos atletas, podem se encerrar antes do prazo. Fique atento.
Fundada por André Terêncio e Hannette Staack, Brazil-021 vem forte na briga pelo Circuito Rio Mineirinho
Com escolas nos Estados Unidos, Brasil e Canadá, a Brazil-021 School of Jiu-Jitsu vem galgando seu espaço em um cenário cada vez mais competitivo na arte suave. Reconhecida internacionalmente, a equipe fundada pelos faixas-preta André “Negão” Terêncio e Hannette Staack agora tem como meta obter resultados expressivos também onde tudo começou: no Rio de Janeiro.
“Apesar de eu e a Hanette, e todos os professores que representam a Brazil-021 na América do Norte, estarmos fazendo um excelente trabalho com nossas escolas e alunos, conseguir bons resultados na cidade onde a equipe começou também é um objetivo extremamente desafiador e gratificante. Mesmo que hoje os principais eventos do nosso esporte aconteçam nos EUA, acredito que o Brasil tem como princípio investir nas ‘pratas da casa’ para que o nosso legado se perpetue”, disse André Terêncio, que ainda completou sobre a proposta da Brazil-021:
“Desde quando criamos a equipe e decidimos expandi-la, temos como lema não perder a qualidade do ensino e manter os padrões das nossas escolas de Chicago (EUA). Isso exige muita dedicação por parte de nós, gestores, e todos os envolvidos. Indo para o nosso 13º ano de vida, queremos alavancar a Brazil-021 não somente nos negócios, mas também no cenário de competições do Rio de Janeiro, e nossos professores foram unânimes na decisão de participar do Circuito Rio Mineirinho de Jiu-Jitsu“.
Tradicionalíssimo no estado do Rio de Janeiro, o Circuito Rio Mineirinho – organizado pela FJJD-Rio – chega à sua 15ª edição nesta temporada 2021/22 tendo formado diversos campeões ao longo dos anos. Por isso mesmo, a Brazil-021 colocou o faixa-preta Flávio Aleluia, responsável pela matriz, para comandar o time carioca no evento. Outros professores envolvidos são: Thiago Vicente e Thiago Syllas (Shidokan), Kaka Aleluia (Alto da Boa Vista), Jenailton (Paquetá), Jonas (Campo dos Afonsos), Daniel Bordin (São Cristóvão) e o instrutor Helio, do projeto social Tatame da Fé.
“Participar do Circuito foi uma das pautas mais importantes da nossa reunião em janeiro, pois queremos melhorar a nossa estrutura como negócio, mas não podemos esquecer o lado das competições, uma vez que uma das líderes da nossa instituição (Hannette Staack) é 7x campeã mundial e Hall da Fama da IBJJF. Eu já conheço o trabalho do Rogério Gavazza desde os tempos da primeira Copa Gavazza, em 1992, e o mesmo sempre teve como prioridade o melhor para o atleta e as equipes. Então, com ele no comando da FJJD-Rio não poderia ser diferente. Tivemos um ótimo feedback do professor Carlos Aleluia (responsável pela Brazil-021 Alto da Boa Vista), que há algum tempo vem colocando seus atletas para lutar e obtendo bons resultados, e agora decidirmos entrar com tudo”, projetou André, antes de encerrar:
“Hoje passamos por um momento de reestruturação da instituição como um todo. Na América do Norte, temos como foco expandir as escolas Brazil-021 nos estados de Illinois e Florida, assim como o nosso curso para agentes de segurança pública e privada, e a metodologia de ensino para crianças. Já no Brasil, nosso plano está em mapear o perfil dos alunos, retomar as conferências anuais a fim de reforçar a missão e visão da instituição, além do curso de capacitação para melhorar ainda mais a prestação de serviço para os professores. No cenário de competições, vamos colocar os nossos atletas em todos as etapas do Circuito Rio Mineirinho e chegar no final deste ano entre as melhores equipes”.