Campeã no Grand Slam de Miami, faixa-preta Brenda Larissa mira topo do ranking da AJP Tour
Por Marília Pimenta
Na mesma academia em que Mica Galvão, Fabricio Andrey, Diogo Reis e mais feras do Jiu-Jitsu treinam em Manaus (AM), liderada pelo professor Melqui Galvão, está outra campeã: Brenda Larissa. A faixa-preta chegou na última semana dos Estados Unidos, de onde saiu com o ouro no Abu Dhabi Grand Slam de Miami e uma meta definida: pontuar para ser campeã do ranking da AJP Tour.
Para isso, Brenda Larissa precisará estar presente nos próximos eventos da federação árabe e conquistar bons resultados, em especial no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e no Grand Slam de Londres, na Inglaterra.
“Estou muito feliz de ter sido campeã do Grand Slam de Miami. Em meu segundo ano na competição, já sair de lá com um título para o nosso estado, foi maravilhoso. Agora, além de ter nos meus planos o próximo ADCC, em 2024, eu quero sim trabalhar para vencer o ranking da AJP Tour. Estou treinando muito para isso”, afirmou a jovem.
Os resultados obtidos por Brenda Larissa, além do resto do time, também mostram o trabalho de sucesso do treinador Melqui Galvão. Segundo ela, o direcionamento do professor é algo que vai além dos tatames.
“Ele nos dá direcionamento para a carreira e para a vida. Treino com o mestre desde os meus 12 anos, ele é o mentor da minha carreira. Foi ele quem me incentivou a buscar outros profissionais como nutricionista, psicólogo, assim como me aconselha sobre decisões que precisam ser tomadas”, agradeceu.