Brock Lesnar é aconselhado a não comparecer ao UFC 287 após ‘ameaça’ de brasileiro; entenda

Lutador meio-médio do UFC, Gilbert Durinho quer se "vingar" de Brock Lesnar após americano ter empurrado Daniel Cormier em 2018

Brock Lesnar é aconselhado a não comparecer ao UFC 287 após ‘ameaça’ de brasileiro; entenda

Brock Lesnar foi "ameaçado" por Gilbert Durinho antes do UFC 287 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/UFC)

Nesta semana, a “Endeavor Group Holdings Inc”, empresa que controla as ações do UFC, finalizou a compra da WWE – maior evento de pro-Wrestling do mundo, abrindo possibilidades para os lutadores das duas organizações realizarem ações publicitárias para promover a partir de agora os “eventos co-irmãos”. Caso isso aconteça, um dos nomes que brilhou nas duas organizações é o americano Brock Lesnar, que foi campeão no Ultimate na categoria peso-pesado. Mas caso a Endeavor pense em mandar Lesnar para comparecer ao UFC 287, que acontece neste sábado (8), em Miami (EUA), ele não será bem-vindo, ao menos por um lutador.

O peso-meio-médio brasileiro, Gilbert Durinho, que vai fazer o co-main event da edição, contra Jorge Masvidal, comentou com os jornalistas durante media day na última quarta-feira (5) sobre o acerto da Endeavor com a WWE e “ameaçou” Brock Lesnar: “Acho que o UFC pode aprender muito com a WWE e vice-versa. E é uma boa oportunidade para dar um tapa na cara de Brock Lesnar também, certo? É uma boa oportunidade. Eu nunca o conheci, ele tem sorte de eu nunca tê-lo conhecido, mas eu quero dar um tapa nele, porque ele não pode empurrar o “DC” (Daniel Cormier) assim quando ele foi naquela vez até o octógono. Eu quero dar um tapa na cara dele”, disse o brasileiro.

O momento que Gilbert Durinho relata aconteceu em 2018, no card do UFC 226, quando Daniel Cormier venceu Stipe Miocic e se tornou campeão peso-pesado do Ultimate. Após Cormier ser declarado vencedor, Brock Lesnar entrou no octógono na entrevista pós-luta para desafiar “DC” e o empurrou, além de ter trocado ofensas e provocações com o americano. Na época, Lesnar estava cotado para disputar mais uma vez o cinturão dos pesados, mas a luta nunca aconteceu.

Brock Lesnar hoje tem 45 anos e é um dos maiores astros de todos os tempos do pro-Wrestling mundial. O americano lutou MMA profissionalmente e foi campeão peso-pesado do UFC em 2008, ao nocautear Randy Couture. O americano defendeu o cinturão em duas oportunidades, contra Frank Mir e Shane Carwin. Em 2010, foi destronado por Cain Velasquez ao ser nocauteado no primeiro round. Ao todo, Lesnar fez nove lutas no MMA, venceu cinco, perdeu três e teve uma luta sem resultado. A última vez que o veterano lutou profissionalmente foi no UFC 200, em 2016, contra Mark Hunt. O duelo, originalmente, foi vencido por Lesnar, mas o atleta teve seu resultado anulado após falha no teste antidoping.

Brock Lesnar foi

Brock Lesnar foi “ameaçado” por Gilbert Durinho antes do UFC 287 (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC/UFC)

Saiba mais sobre Brock Lesnar, aqui