Bronze no Mundial 2019, Milena cita sonhos no Taekwondo e mira Jogos Pan-Americanos: ‘Expectativa de ouro’

Publicidade

Por Diogo Santarém

Medalha de bronze no último Mundial de Taekwondo, no fim de maio, em Manchester (ING), a brasileiro Milena Titoneli chega como uma das grandes favoritos ao ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, que acontecem em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto.

Para alcançar o bronze na Inglaterra, Milena desbancou três adversárias, parando apenas na semifinal. Em entrevista à TATAME, a lutadora paulista revelou que saiu “feliz, mas não satisfeita” do Mundial 2019, e que projeta melhorar para os Jogos Pan-Americanos.

“Saio feliz, porém não satisfeita. Como lições, aprendi que tudo é possível através de muito trabalho, não só nos treinos físicos e técnicos, mas também no mental. A mente é algo fundamental na hora de entrar em quadra, e se ela estiver em perfeitas condições, com certeza pode fazer a diferença. Tiro como lição também que devemos lutar até o último segundo, deixar tudo! Não importa se será difícil ou se seu adversário é um dos mais fortes do mundo, somos todos capazes de grandes feitos”, afirmou, destacando sua projeção.

“Essa medalha no Mundial foi um passo importantíssimo na minha carreira. Todo praticante de alto rendimento de Taekwondo sonha com uma conquista nesse evento, porém meus objetivos continuam os mesmos, que são não só estar nas Olimpíadas, mas ser campeã. Essa medalha foi um grande passo para a minha caminhada olímpica, entretanto, assim como eu, outras pessoas estão nessa caminhada, então tenho que continuar me dedicando e obtendo conquistas no decorrer do ano até a escolha de quem irá disputar a vaga”.


Atualmente morando na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde treina sob o comando dos técnicos Clayton dos Santos e Reginaldo dos Santos na equipe Two Brothers Team, Milena, de apenas 20 anos, enfrenta desafios diários no esporte e na vida. Porém, nem eles são capazes de desanimar a jovem lutadora a correr atrás dos seus sonhos.

“A vida é um grande desafio, são muitas dificuldades, mas Taekwondo é o que eu amo fazer. Hoje, com toda certeza, afirmo: o Taekwondo é a minha vida. O próximo passo é no Pan. Assim como em todas as competições, estou totalmente focada para os Jogos Pan-Americanos. Segui em preparação forte técnica, física e mental, além de estar 100% alinhada com meus treinadores. Como sempre, tenho expectativa de conquistar a medalha de ouro, e estou muito feliz em ter a oportunidade de representar o meu país nesse grande evento pela primeira vez. Chegarei com muita garra e vontade”, encerrou Milena.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img