Bruno Blindado tem recurso rejeitado e derrota para Weidman no UFC é mantida; confira
Bruno Blindado teve seu pedido de anulação do resultado em luta contra Chris Weidman negado por Comissão; saiba mais

Bruno Blindado externou sua raiva pela polêmica derrota que sofreu para Chris Weidman no UFC (Foto: Reprodução)
A polêmica derrota de Bruno Blindado para Chris Weidman em março, no UFC Atlantic City, teve um novo capítulo no último domingo (9). Segundo informações do site MMA Fighting, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey, local onde aconteceu o duelo, rejeito o apelo feito pelo brasileiro, o que manteve o americano como vencedor do combate.
- Com ‘dedadas’ no olho, Weidman vence Blindado de forma polêmica no UFC; veja
- Weidman comenta polêmica contra Blindado e ‘alfineta’ brasileiro: ‘Se proteja’
- Blindado desabafa após polêmica, revela conversa com Weidman e pede revanche
Vale ressaltar que, na época, Bruno Blindado se queixou das dedadas nos olhos que recebeu de Chris Weidman ao longo da luta. No terceiro e último round do confronto, após ter sofrido com os golpes ilegais, o brasileiro foi novamente acertado na região do olho e caiu. Sem a interrupção do árbitro, Weidman continuou lutando normalmente e sacramentou seu triunfo por nocaute.
Como já era esperado, Blindado ficou revoltado com o desfecho da luta. Na época, os oficiais do Conselho chegaram a fazer revisão dos momentos polêmicos da luta e também viram os resultados apontados pelos juízes laterais que julgaram a luta. Pelo fato de Chris Weidman ter vantagem na pontuação sobre Bruno nas papeletas de todos os árbitros, o ex-campeão foi declarado vencedor por decisão técnica, e não por nocaute, como foi previamente determinado.
Indignado com o desfecho do duelo e por ter recebido pelo menos quatro dedadas nos olhos ao longo da luta, Bruno Blindado entrou com um recurso no intuito de transformar a derrota sofrida em “No Contest” (luta sem resultado). No entanto, a Comissão Atlética de Nova Jersey negou o pedido e o revés para Weidman segue no cartel do brasileiro.

Blindado desabafou após dedadas no olho que recebeu em luta contra Weidman no UFC Atlantic City (Foto: Divulgação/UFC)