Bruno Blindado tem recurso rejeitado e derrota para Weidman no UFC é mantida; confira

Bruno Blindado teve seu pedido de anulação do resultado em luta contra Chris Weidman negado por Comissão; saiba mais

Bruno Blindado tem recurso rejeitado e derrota para Weidman no UFC é mantida; confira

Bruno Blindado teve seu pedido de anulação do resultado negado por Comissão (Foto: Reprodução)

A polêmica derrota de Bruno Blindado para Chris Weidman em março, no UFC Atlantic City, teve um novo capítulo no último domingo (9). Segundo informações do site MMA Fighting, o Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey, local onde aconteceu o duelo, rejeito o apelo feito pelo brasileiro, o que manteve o americano como vencedor do combate.

Vale ressaltar que, na época, Bruno Blindado se queixou das dedadas nos olhos que recebeu de Chris Weidman ao longo da luta. No terceiro e último round do confronto, após ter sofrido com os golpes ilegais, o brasileiro foi novamente acertado na região do olho e caiu. Sem a interrupção do árbitro, Weidman continuou lutando normalmente e sacramentou seu triunfo por nocaute.

Como já era esperado, Blindado ficou revoltado com o desfecho da luta. Na época, os oficiais do Conselho chegaram a fazer revisão dos momentos polêmicos da luta e também viram os resultados apontados pelos juízes laterais que julgaram a luta. Pelo fato de Chris Weidman ter vantagem na pontuação sobre Bruno nas papeletas de todos os árbitros, o ex-campeão foi declarado vencedor por decisão técnica, e não por nocaute, como foi previamente determinado.

Indignado com o desfecho do duelo e por ter recebido pelo menos quatro dedadas nos olhos ao longo da luta, Bruno Blindado entrou com um recurso no intuito de transformar a derrota sofrida em “No Contest” (luta sem resultado). No entanto, a Comissão Atlética de Nova Jersey negou o pedido e o revés para Weidman segue no cartel do brasileiro.

Bruno Blindado desabafou após dedadas no olho que recebeu em luta contra Chris Weidman no UFC Atlantic City (Foto: Divulgação/UFC)

Blindado desabafou após dedadas no olho que recebeu em luta contra Weidman no UFC Atlantic City (Foto: Divulgação/UFC)

Para mais notícias sobre Bruno Blindado e Chris Weidman no UFC, clique aqui