Bruno Bulldoguinho aplica nocaute em mexicano e se destaca no card preliminar do UFC Vegas 27

Publicidade

O card preliminar do UFC Vegas 27, realizado neste sábado (22), nas instalações da organização em Las Vegas (EUA), contou com a presença de três brasileiros, mas apenas um saiu com o resultado positivo. O peso-mosca Bruno Bulldoguinho nocauteou o mexicano Victor Rodriguez ainda no primeiro round com uma “bomba” de direita e pediu o bônus de “Performance da Noite”. Já o experiente Cláudio Hannibal e o estreante Rafael Alves foram derrotados por decisão unânime para Court McGee e Damir Ismagulov, respectivamente.

Buldoguinho volta a nocautear

Os lutadores não perderam muito tempo e já começaram a trocar golpes no cage. O brasileiro Bruno Bulldoguinho, então, acertou uma joelhada e, na sequência, um cruzado de direita potente que “desmontou” o mexicano Victor Rodriguez. O lutador ainda conferiu mais alguns golpes até o árbitro Chris Tognoni paralisar o combate. É a segunda vitória seguida do peso-mosca dentro do UFC – sendo as duas por nocaute. Natural da Cidade do México, “Vicious” segue sem vencer na franquia e fica ameaçado.


Hannibal perde para McGee

Cláudio Hannibal começou bem a luta, soltando o braço e colocando chutes. Em uma queda de Court McGee, o brasileiro se virou bem por baixo, escapou e fez a luta voltar em pé. Ao tentar derrubar, foi frustrado pelo americano que defendeu as investidas. No segundo round, McGee teve um amplo domínio. Levou o duelo para o chão, castigou o Hannibal no ground and pound e, no fim, quase finalizou com um katagatame.

Para o último round, o brasileiro foi para o tudo ou nada, arriscando suas fichas na luta em pé. Hannibal chegou a balançar o oponente, que rapidamente se recuperou e foi para um jogo mais pragmático: derrubou e ficou administrando o confronto no ground and pound e amarração. McGee volta a vencer no peso-meio-médio após três derrotas seguidas. Já Cláudio conhece o segundo revés seguido no UFC.

Rafael é superado por Ismagulov

Rafael Alves teve um bom momento no primeiro round quando acertou um bom golpe e Damir Ismagulov sofreu knockdown, mas o brasileiro tentou uma guilhotina e acabou perdendo a posição. Apesar disso, o russo foi impondo o seu jogo no ground and pound e construindo um domínio nos dois primeiros assaltos.

Já no último round, o brasileiro foi mais agressivo. Aplicou boas combinações de jab e direto, além de chutes no corpo do oponente. Mas, Ismagulov fugiu do infigth e foi administrando. Por decisão unânime, o russo garantiu a vitória no peso-leve. O representante do leste europeu chegou ao quarto triunfo seguido na companhia – onde está invicto. Oriundo do Contender Series, o paraense estreou com revés na companhia.


Destaques do card preliminar

No combate de pesos-pesados para fechar o card preliminar, Ben Rothwell sofreu golpes de Chris Barnett, mas aproveitou a oportunidade que teve no segundo round e finalizou o oponente com um estrangulamento norte-sul e volta a vencer no UFC. Já “Beast Boy” começa a caminhada no Ultimate com derrota. Em luta sem muita emoção, Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime no peso-pena. O australiano vence a primeira na organização após uma derrota e um empate, enquanto o chinês estreia com revés no Ultimate. Outro estreante na companhia, Juancamilo Ronderos entrou no lugar do brasileiro Raulian Paiva que passou mal durante o corte de peso – na sexta-feira (21) – e precisou deixar o card. O colombiano não resistiu e foi finalizado pelo tcheco David Dvořák com um mata-leão – que agora soma três vitórias no peso-mosca.

CONFIRA OS RESULTADOS:

UFC Vegas 27
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 22 de maio de 2021

Card principal
Rob Font derrotou Cody Garbrandt por decisão unânime dos jurados
Carla Esparza derrotou Yan Xiaonan por nocaute técnico no 2R
Jared Vanderaa derrotou Justin Tafa por decisão unânime dos jurados
Norma Dumont derrotou Felicia Spencer por decisão dividida dos jurados
Peso-pena: Ricardo Carcacinha derrotou Bill Algeo por decisão unânime dos jurados
PeJack Hermansson derrotou Edmen Shahbazyan por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Ben Rothwell finalizou Chris Barnett com um estrangulamento norte-sul no 2R
Court McGee derrotou Cláudio Hannibal por decisão unânime dos jurados
Bruno Bulldoguinho derrotou Victor Rodriguez por nocaute técnico no 1R
Josh Culibao derrotou Yilan Sha por decisão unânime dos jurados
David Dvořák finalizou Juancamilo Ronderos com um mata-leão no 1R
Damir Ismagulov derrotou Rafael Alves por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade