Buchecha cita ‘erro fatal’ e Roger Gracie crava: ‘Fechei minha carreira com chave de ouro’
Roger Gracie, em duelo histórico, finalizou Marcus Buchecha pelas costas (Foto: Vitor Freitas/FloGrappling)
Por Yago Rédua
Após cinco anos, os dois maiores nomes do Jiu-Jitsu voltaram a se enfrentar. Desta vez, o palco foi o Gracie Pro, neste domingo (23), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A lenda Roger Gracie, aos 36 anos, mostrou sua boa e velha forma contra Marcus Buchecha. O lutador usou a simplicidade do seu Jiu-Jitsu para finalizar o oponente com um estrangulamento pelas costas.
“Esperar, eu não esperava (finalizar). Mas é o que eu gostaria, meu jogo é assim. Jogando para frente, para finalizar, não sou muito focado em pontos. Mas, quem podia esperar para ver o que aconteceu em uma luta dessa. Eu consegui uma posição boa nas costas. Era o final que eu gostaria. Era difícil, estava preparado para tudo e deu no que deu. Eu consegui fechar a minha carreira com chave de ouro”, contou Roger, em coletiva após a luta.
Já Buchecha analisou que cometeu um erro fatal e que isso custou a derrota. O atual campeão Mundial também comentou sobre as tentativas de queda que foram bem defendidas por Roger.
“Eu cometi um erro na luta e com o Roger não dá para cometer erros. Foi no momento certo, ele achou o erro e eu paguei o preço. Na verdade (sobre as tentativas de queda), eu senti que dava para derrubar, mas como a gente já estava fora da área, vi que não iria levar em nada derrubá-lo para ganhar uma vantagem. Eu deixei para tentar a queda mais para frente na luta, mas eu esperei demais e ele agiu antes e aconteceu isso”, analisou Buchecha, em conversa com jornalistas.