Vai para o UFC? Buchecha fará última luta no contrato pelo ONE: ‘Horrível ficar na geladeira’
Marcus Buchecha vai fazer sua última luta do contrato com o ONE em duelo contra lutador iraniano; veja mais detalhes
Marcus Buchecha vai fazer sua última luta do contrato com o ONE em duelo contra lutador iraniano (Foto: Divulgação/ONE)
Maior campeão mundial da história do Jiu-Jitsu, Marcus Buchecha está pronto para retornar ao MMA após mais de um ano. Depois de reclamar publicamente sobre o longo período de inatividade, o brasileiro voltará a entrar em ação pelo ONE Championship na próxima sexta-feira (8), em duelo contra o peso-pesado indiano Amir Aliakbari, que vai acontecer em Bangkok, na Tailândia.
O confronto também vai marcar sua última luta prevista no atual contrato com a organização asiática, por onde fez todas as suas cinco apresentações no MMA. Em meio a isso, Marcus Buchecha prefere deixar seu futuro nas artes marciais mistas em aberto. Em entrevista à “Ag. Fight”, a lenda da arte suave não escondeu sua frustração por ficar mais de um ano sem lutar e agora, prestes a ter seu contrato com o ONE Championship chegando ao fim, preferiu não dar indícios se pretende renovar seu vínculo ou partir para uma outra organização.
“Queria voltar o mais rápido possível, mas infelizmente não depende de mim. No MMA, essa parte é bem frustrante, nunca tinha vivido. É horrível ficar na ‘geladeira’. Espero que nunca mais aconteça isso comigo na vida. Mas não é o momento de falar (disso). Quando acabar a luta, eu falo (…) Não (tenho mais lutas previstas em contrato). Essa é minha última luta (do atual contrato com o ONE)”, disse Buchecha, que seguiu:
“Nada como um dia após o outro. Agora estou pensando totalmente nessa luta, não gosto de pensar muito para frente. A vida é agora, então penso no hoje, evito pensar no amanhã. É fazer essa luta e aí depois decidir qual vai ser o próximo passo da minha vida e da minha carreira. Vou fazer essa luta e, depois da luta, traçar os próximos passos e objetivos”, concluiu.
Atualmente com 34 anos, Marcus Buchecha teve um início bastante promissor no MMA, emplacando quatro vitórias em sequência, todas elas no primeiro round, sendo três por finalização. No entanto, em sua última apresentação, em agosto do ano passado, o multicampeão do Jiu-Jitsu sofreu sua primeira derrota nas artes marciais mistas ao ser superado por Oumar Kane na decisão unânime dos jurados.