CABMMA recusa apelação de Erick Silva para reverter resultado de duelo no UFC Rio; veja

Erick Silva teve seu recurso negado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (Foto Getty Images)
Após ser derrotado por Yancy Medeiros no último dia 3 de junho, pelo UFC 212, realizado no Rio de Janeiro, Erick Silva entrou com um recurso na tentativa de reverter o resultado do duelo, alegando que interrupção do árbitro Eduardo Herdy foi equivocada na luta em questão. No entanto, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) negou o apelo do lutador e, desta forma, manteve o americano como vencedor do combate.
O site americano MMA Fighting reproduziu um comunicado enviado pelo Diretor de Operações Cristiano Sampaio, que justificou através de argumentos a decisão da Comissão de não aceitar o recurso apresentado por Erick Silva.

Erick Silva teve seu recurso negado pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (Foto Getty Images)
“Nesse caso, a CABMMA não mudará nenhum resultado de uma luta a não ser nos casos em que (i) determine que houve manipulação de resultados; (ii) a compilação das papeletas dos juízes mostrem que a decisão foi conferida ao atleta errado; (iii) um erro do árbitro ao interpretar as regras. […] As alegações presentes no apelo não se enquadram em nenhuma das previsões para modificação do resultado de uma luta […]”, afirma o comunicado.
Atualmente com 33 anos, Erick Silva possui um cartel de 19 vitórias e oito derrotas no MMA profissional. Pelo UFC, onde luta desde 2011, o capixaba coleciona sete triunfos e sete reveses.