Cabocão cita mãe como ‘motivação extra’ antes de retorno ao UFC e manda recado para rival

Publicidade

* Sem lutar desde janeiro do ano passado, Felipe “Cabocão” Colares será um dos brasileiros em ação no card do UFC Vegas 25, que acontece neste sábado (1), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Inicialmente, o lutador enfrentaria Journey Newson no evento, mas viu seu adversário deixar o duelo e ser substituído por Luke Sanders. Sem reclamar da mudança “em cima da hora”, Felipe quer mesmo é mostrar serviço.

Com duas derrotas e uma vitória desde que chegou ao Ultimate, em 2019, o atleta do Amapá está disposto a retomar o caminho dos triunfos e, para isso, conta até mesmo com uma “motivação extra” envolvendo um drama da sua mãe para dar a volta por cima na batalha contra o câncer, como contou à TATAME.

“Minha maior dificuldade durante esse período sem lutar (cerca de 16 meses) foi a motivação. Mas quando minha mãe descobriu um câncer, isso mexeu comigo. É até difícil falar, mas foi o empurrão extra. Eu treinei mais, me dediquei mais e quero vencer essa luta para ajudar no tratamento dela, estar mais próximo. O Luke vai ter que dar a vida para me vencer, estou disposto a matar ou morrer”, afirmou o lutador de 27 anos.

Ao longo do bate-papo, o atleta da Team Nogueira falou ainda sobre a sua expectativa para a luta da volta, preparação para o embate diante de Luke Sanders e o motivo de ter aceitado lutar na divisão peso pena.

Veja outros trechos da entrevista com Felipe Cabocão:

– Expectativa para o retorno ao Ultimate

Estou me sentindo muito bem, forte psicologicamente, mas mais ainda fisicamente. Me apego muito na fé, e sei que tudo que Deus faz é bem feito. Testei positivo para Covid-19 na minha última luta (em novembro de 2020) e acabei deixando o card. Agora, eu iria enfrentar o Journey Newson, mas meu adversário mudou e vai ser o Luke Sanders. É um cara experiente, de mais nome, então é o momento de eu mostrar para o UFC porque estou aqui. Que eu tenho, sim, características físicas e mentais para me tornar um campeão do UFC.

– Preparação para o combate deste sábado

O camp foi excelente, feito na Team Nogueira Recreio. Antes meu adversário era um cara que botava pra baixo, faixa-marrom de Jiu-Jitsu, mas que gostava da briga. Mudou para o Luke, mas não tanto em relação à luta. A maior diferença é que o Sanders é canhoto, mas ele também gosta da briga, dá brechas no chão e vou tentar aproveitar. A estratégia não mudou muito e o objetivo é mostrar o motivo de eu estar no Ultimate.

– Troca de adversário pouco antes do duelo

Estou me sentindo muito bem em relação a isso (troca de adversário). Se você quer ser o melhor, você tem que enfrentar os melhores. O Luke Sanders é um cara expressivo, já ganhou do Renan Barão, então é um ótimo combate para impulsionar a minha carreira. Vou encarar um cara que tem nome, mas dá brechas.

– Motivação para mostrar serviço no UFC

Ainda tenho algumas lutas no meu contrato, isso não me preocupa. Agora, quero mostrar serviço. Aceitei essa luta no peso pena porque precisaram, estou sempre aqui. Porém, meu plano quando renovar é ir atrás do cinturão peso-galo, que é a minha categoria de origem e onde me sinto mais à vontade para atuar.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 25
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 1º de maio de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jiri Prochazka
Peso-pena: Cub Swanson x Giga Chikadze
Peso-meio-pesado: Ion Cutelaba x Dustin Jacoby
Peso-médio: Sean Strickland x Krzystof Jotko
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Cody Stamann

Card preliminar (20h, hotário de Brasília)
Peso-palha: Luana Pinheiro x Randa Markos
Peso-pena: Kai Kamaka III x T.J. Brown
Peso-mosca: Poliana Botelho x Luana Dread
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Sam Hughes
Peso-meio-pesado: Andreas Michailidis x KB Bhullar
Peso-pena: Felipe Cabocão x Luke Sanders

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img